16 outubro 2013

Cenas fortes - Promotor de justiça é metralhado em Pernambuco


Thiago Faria de Godoy Magalhães foi baleado ao lado da noiva, que conseguiu escapar


Foram quatro e não vinte tiros (como chegaram a divulgar alguns blogs da região) disparados contra o carro do promotor de Itaíba Thiago Godoy, de 36 anos, assassinado na manhã de (14/10) na PE 300, entre as cidades de Itaíba e Águas Belas. 
A informação é de um dos peritos que foi até o local investigar o crime. 
A perícia revelou também que a arma usada no crime foi uma espingarda calibre 12 e dois projéteis atingiram a vítima: um no braço esquerdo e outro fatal na cabeça. 
"A cabeça ficou estraçalhada", confirmou o perito. 
A noiva do promotor, a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins foi atingida de raspão.
Após a perícia, o corpo foi levado para o Recife onde será embalsamado para sepultamento no Rio de Janeiro, onde a família da vítima reside. 
A mãe do promotor deve chegar na Capital Pernambucana nas hoje a noite.

O Procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, decretou luto oficial por três dias, em face da morte do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, nesta segunda-feira (14). O promotor de Justiça foi brutalmente assassinado quando dirigia seu veículo em direção ao município de Itaíba (Agreste Meridional), onde exercia suas funções ministeriais. O Ministério Público de Pernambuco está  indignado diante de tão graves fatos  contra um membro da Instituição e que atingem a todos os seus integrantes.
Crimes como este, quando praticados contra um membro do Ministério Público ―  instituição que tem como atribuição constitucional a defesa dos direitos humanos, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis ― ou contra qualquer outro agente de Estado, além de violar o direito à vida, atingem o próprio Estado Democrático de Direito.

A Procuradoria Geral de Justiça e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Pernambuco já estão trabalhando junto com a  Secretaria de Defesa Social, especialmente  por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa  (DHPP), da Polícia Civil, na elucidação do crime.
Thiago tomou posse no cargo de promotor de Justiça, em 17 de dezembro do ano passado. Na ocasião, foi orador do grupo de novos promotores nomeados, tendo expressado que estava realizando “o sonho de ser promotor de Justiça, acalentado desde que havia ingressado na Faculdade de Direito”. Lamentavelmente, o sonho do jovem colega foi bruscamente interrompido pela covardia dos que o assassinaram de forma tão violenta