20 outubro 2013

CHEGOU AGORA E QUER SENTAR NA JANELA?



" Lembro-me de uma história da LEI 500 contada por um grande amigo que era carteiro e veio fazer entrega no antigo Carandiru, e na sub foi convidado a trabalhar como guarda e ganhar 10 salários mínimos, aceitou. Quero ver nos dias de hoje algum carteiro largar a profissão valorizada para ser AGENTE."


As declarações do Presidente do sindicato agentes penitenciários de SP mostram claramente sua oposição ao Governo Federal (PT), em colocar totalmente a culpa do veto a emenda na MP 615, sobre o nosso porte de arma exclusivamente à Presidenta. E deixa claro seu afeto pelo partido do PSDB o qual foi filiado, e demonstra ser grande fã do Sr. Geraldo Alckmin. Mas pergunto, será que a culpa é só dela?


Acredito que boa parte sim, pelo falta de reconhecimento imediato pela nossa classe. Mas quem deve trazer os problemas enfrentados diariamente pelos servidores do sistema prisional, e revindicar pela categoria, são os sindicatos. Simplesmente não adianta sentar na cadeira e ficar vendo o Facebook, tem que lutar pela classe, tem que ir a Brasilia expor os problemas. Tem que ameaçar e decretar greve, como os sindicatos de outros Estados o fizeram. São poucos que como São Paulo não se manifestaram e pediram a inclusão da emenda a MP, e em seu veto, decretaram greve. Então o direito de criticar não cabe a vossa pessoa, por que dessa luta era telespectador.



Mas como não se mobilizou, aproveitou o ensejo para mostrar sua ira contra o governo federal, criticando em seu site e redes sociais, achou que era o momento de persuadir os agentes contra o governo. E quando menos imagina, ELA, simplesmente manda um projeto regulamentando nosso porte, mas continua a atacar o fruto do trabalho alheio (outros sindicatos).


Infelizmente sua imparcialidade coloca em risco o futuro da carreira de Agente Penitenciário em São Paulo, os salários estão defasados e os concursos atraem poucos candidatos, e ainda vem 7% de reajuste. Mas "presidente do sindicato", por que não tira uma foto com a DILMA? O Governador de São Paulo está ferrando nossa classe a 20 anos e nem assim você consegue critica-lo, contudo nunca perde a chance de tirar uma foto ao lado dele. Estamos rumo a " LEI 500".


Deixo bem claro, infelizmente ambos governos ainda não conquistaram meu voto. E deixo minha indignação pela falta de reconhecimento da nossa classe.