10 outubro 2013

Governador anula decreto para construção de presídio em Araçariguama


O governador Geraldo Alckmin anulou o decreto que previa a construção de um presídio em Araçariguama. O anúncio foi feito na última terça-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes, durante audiência que contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do Prefeito Roque Hoffmann, dos Deputados Estaduais João Caramez, Maria Lucia Amary, Osvaldo Vergínio, da Deputada Federal, Bruna Furlan, do secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, do Vice-Prefeito, Franciscano Rodrigues de Souza – Fran, do Secretario de Governo, Francisco Martins, do Controlador Geral, Luis Antonio Ferreira Mateus, de vereadores de Araçariguama e de São Roque, além de outras autoridades.
Mais uma vez, o prefeito Roque Hoffmann cumpre promessa e demonstra seu compromisso em prol do desenvolvimento de Araçariguama. “Um administrador público tem que estar sensível às necessidades da sua população. Por isso, diante das considerações apresentadas pelo Prefeito Roque e dos pedidos feitos, está anulado o decreto”, disse o governador, ressaltando que a decisão será publicada imediatamente no Diário Oficial e que o presídio será construído em uma cidade mais distante da Região Metropolitana.
Para o Prefeito Roque Hoffmann a anulação do decreto é uma vitória de todos, “A minha preocupação é que Araçariguama realmente se potencialize cada vez mais para receber investimentos que possam transformar o nosso município numa cidade atrativa, geradora de emprego e renda para a população, oferecendo sempre uma melhor qualidade de vida. Desde o ano passado, vínhamos solicitando a revogação do decreto para a construção do Centro de Detenção Provisória. Araçariguama está em franco desenvolvimento e não seria a cidade mais adequada para abrigar um CDP. Felizmente, o governador foi muito sensível a este fato e decidiu construir o presídio em outro local, mais distante da Região Metropolitana. Fizemos um grande trabalho de bastidor para apresentar ao Governo dados consistentes para que a decisão fosse reconsiderada. Essa não é uma vitoria do Prefeito, da Administração, dos vereadores, desse ou daquele grupo político, é uma vitoria de todos, é uma vitoria da população para a população. Todo cidadão araçariguamense que se mostrou contra o cadeião teve sua parcela nessa luta e pode se orgulhar de juntos, termos conseguido mais essa vitoria para nossa cidade” disse o Prefeito Roque Hoffmann.FONTE: http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=10861

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.