09 outubro 2013

PORTE DE ARMA, NOSSO DIREITO!

   Uma classe mobilizado em prol de uma conquista histórica, a luta pelo direito de defesa. Infelizmente ficamos esperando informações sobre a posição da presidenta Dilma sobre a aprovação da emenda que autoriza os agentes a portarem arma de fogo fora do serviço, em outras palavras, o direito de defesa.
   Hoje houve a confirmação pelos canais do governo e mídia, da sanção da MP 615/13 e de algumas emendas que beneficiam famílias de taxistas, mas não houve qualquer informação sobre veto ou sanção da emenda que tanto nos interessa. Mas segundo o Senador Gim, o Ministério da Justiça se manisfestou contrario novamente sobre a emenda que autoriza o porte para nossa classe. Simplesmente nos deixando a merce da criminalidade diante a ausência do Estado na sociedade, e deixando uma classe na mãos desses criminosos sem o direito de defender sua família por optar em ser um servidor penitenciário e ser abandonado pelo Estado quando mais precisa dele.
    Sou agente  penitenciário em São Paulo, e o que mais me deixa indignado é ter a maior classe de agentes do Brasil e ser a mais omissa, nossos sindicatos nada se pronunciaram, simplesmente aguardam o resultado da luta de outros estados. Por ser o estado mais rico e um dos menores salários, e ter que ver eles aceitarem e comemorarem 7% de reajuste, isso da pra ser nota de quem nos representa.
    Amanha provavelmente sera publicado a MP 615/13 sobre a decisão da Sr. Dilma, e ficamos na expectativa que nenhuma iniquidade seja cometida aos servidores do Estado contra ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.