09 novembro 2013

agente penitenciario : Rota estoura depósito de armas do PCC 15 fuzis

Integrantes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), pelotão de elite da Polícia Militar, estouraram na noite de ontem depósito de armas do PCC (Primeiro Comando da Capital) que funcionava dentro de apartamento no bairro Planalto, em São Bernardo. Um acusado, que não teve o nome revelado, foi preso.

O setor de inteligência da corporação vinha rastreando informações sobre o paiol há alguns meses. Ontem, durante as ações da Operação Patrulha Inteligente, estouraram o apartamento, localizado na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara.
As armas estavam escondidas dentro do imóvel do homem detido, em uma parede falsa que precisou ser arrebentada pela polícia.
Ao todo, os policiais apreenderam 12 fuzis de calibre ponto 556, um de calibre ponto 762 e outro de modelo AK-47, além de uma metralhadora de perfuração ponto 50, que tem poder balístico de perfurar blindagens e até mesmo derrubar aeronaves.
Além disso, os integrantes da facção criminosa que atua no Estado escondiam também mais de 2.000 munições propícias para esse tipo de armamento, considerado de uso restrito e especial, exclusivo às Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.