04 dezembro 2013

Aprovado porte de arma para agentes prisionais pela CCJ da Câmara




BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, na tarde desta terça-feira, a concessão do porte de arma para agentes e guardas prisionais. O porte de arma fora de serviço, porém, será exclusivo dos servidores que trabalham no regime de dedicação exclusiva.

O projeto foi enviado pelo Executivo em outubro deste ano. Com caráter de urgência urgentíssima, o texto automaticamente já está na pauta do plenário. Depois, se aprovado, segue para o Senado.

Na justificativa do texto, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz que a proposta adequa a legislação ao reconhecimento da demanda destas categorias.

"A demanda decorre das especificidades das atividades realizadas pelos guardas e agentes prisionais, as quais eventualmente podem tornar o porte de arma necessário".

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/ccj-da-camara-aprova-porte-de-arma-para-agentes-prisionais-10956165.html#ixzz2mV3wnpRo




  Veja o link para acompanhar a tramitação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.