11 janeiro 2014

ARTIGO: A VERDADEIRA BASE DO SISTEMA PRISIONAL


  
  Como em qualquer iniciativa privada existe alguns grupos que se fecham para alcançar seus objetivos ou para preserva-los. Na iniciativa publica não seria diferente, como podemos ver temos exemplos diários, que infelizmente algumas vezes enfraquecem a categoria.

  Acredito que o caminho mais certo para nossa valorização é a união, alias todos somos servidores estaduais e estamos ambos no mesmo barco. Na equipe não existe ninguém menos ou mais importante, todos somos peças fundamentais para que o processo seja concluído.

  O zelador arrisca sua vida diariamente e deve ter o mesmo valor que o servidor do administrativo, e o servidor do administrativo tem suas responsabilidades mesmo quanto tal servidor. Quando olhamos um companheiro de serviço devemos trata-lo com urbanidade, educação, como se estivéssemos nos olhando em um espelho, se for mal educado consigo finja ter educação. Tudo sera reciproco e com certeza o caminho sera vitorioso.

  Mas ainda existe uma grande barreira a ser enfrentada. Lembro-me de uma frase, ora dita: " Existem dois tipos de trabalhadores, os que trabalham com perfeição, e os que criticam o trabalho alheio pela falta de capacidade,  com certeza o caminho da prosperidade para um Gestor é identificar quais tipos cada um pertence.

  Temos muitas dificuldades a serem vencidas, precisamos nos unir. Precisamos respeitar a classe que representamos. Ver que a nossa  profissão é a segunda mais perigosa do mundo, sendo essencial à aptidão para exerce-la. Lembrar todos os dias que companheiros arriscam suas vidas no meio de criminosos, sem saber se vai voltar. E que tudo isso possa fazer com que possamos refletir, no intuito de fortalecer ainda mais a nossa classe de SERVIDORES PRISIONAIS. 
 MARCOS NETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.