12 janeiro 2014

"REDUÇÃO DE CLASSES PARA INGLÊS VER"

UM ESBOÇO DE COMO FICARIA OS VENCIMENTOS APOS A REDUÇÃO DE CLASSES SEGUNDO O SINDASP, PROPOSTO PELO GOVERNO




   Como podemos notar apenas poucos serão beneficiados temporariamente, e ainda ficam duvidas por que os prejuízos serão ainda maiores. Por exemplo no estagio probatório que aos 03 anos de efetivo ocorre progressão automática de nível, assim desta forma sera extinta, havendo um numero excessivo de nível 03 para concorrer para nível 04, um verdadeiro retrocesso. Isso sem contar quem ira perder o vale refeição, devido o quinquênio.

  Isso sem contar os milhares de servidores que investiram em estudos , dedicando seu tempo para buscar qualificação para concorrerem ao concurso de promoção em andamento, e agora correm o risco de serem passados prejudicados, assim desmotivando a categoria com essa politica de desvalorização salarial e profissional.

  Essa campanha de redução de classes foi um fiasco, e o governo deixa claramente como trata nossa classe, na qual deita e rola e nada se faz. Não consigo entender como se faz uma pauta salarial e não se pede REAJUSTE SALARIAL. È isso que temos , é isso que merecemos? 




Fragmento do testo que se trata sobre o assunto retirado do site do SINDASP, logo apos sua publicação:



...Também nessa quinta-feira, foi tratado sobre as redução de classe dos ASPs, que "ainda não tem nada definido", conforme explica o presidente do sindicato, Daniel Grandolfo. "Os representantes do governo deixaram bem claro que, após uma avaliação técnica que realizaram, do jeito que estamos pedindo, não é possível. O que é possível é cortar de baixo para cima essa redução. Ou seja, o ASP 1 e o ASP 2 passariam a receber na categoria de ASP 3 e essas duas primeiras classes deixariam de existir. As outras, a partir do ASP 4, continuariam a mesma coisa", pontua...



Texto e reeditado apos indignação da classe nas redes sociais, observe:

...Também nessa quinta-feira, foi tratado sobre a redução de classe dos ASPs, que "ainda não tem nada definido", conforme explica o presidente do sindicato, Daniel Grandolfo. "O que nós pedimos inicialmente foi que tirassem duas classes e que promovessem automaticamente todos os níveis para duas classes acima. O nível 4, por exemplo, receberia o salário de duas classes acima, ou seja, do nível 6; o agente número 6, passaria para o 8. Assim, todos teriam um reajuste salarial automático. Mas o governo diz que não é possível. O Estado quer tirar duas classes na parte de baixo e automaticamente o ASP nível 1 passaria a ganhar nível 3; e o de nível 2 também ganharia do nível 3. O problema, é que do nível 3 para cima não ganharia nada de reajuste, não teria melhora nenhuma em seu salário. Apenas elevaria o teto da categoria", pontua Grandolfo...



PARA INGLÊS VER: A expressão surgiu por volta de 1830, quando a Inglaterra exigiu que o Brasil aprovasse leis que impedissem o tráfico de escravos. No entanto, todos sabiam que essas leis não seriam cumpridas, assim, essas leis eram criadas apenas "pra inglês ver". Daí surgiu o termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.