13 fevereiro 2014

Visitas de presos dizem que CDP proíbe entrada de alimentos

COMENTARIO:  Conheço excelentes profissionais e companheiros de radial que foram transferidos para a unidade de Riolândia, e o depoimento desses amigos é que a R.I.P. é realmente aplicada, com ótimos gestores. Talvez o cumprimento legal da L.E.P incomodem os pobres detentos que com tentativas infundamentadas tentam, apenas tentam prejudicar a gestão e os servidores, fato. 



Reportagem: 

Portaria permite a entrega de produtos aos detentos nos finais de semana.
Unidade de Riolândia só permite envio pelos Correios.


Parentes de presos do Centro de Detenção Provisória de Riolândia (SP) denunciam o impedimento de entrar com objetos na unidade, como comida e higiene pessoal. Desde 2007 uma portaria válida para todos os presídios do Estado permite a entrega de produtos aos detentos nos finais de semana, mas no local, mesmo em dias de visita, os produtos só podem ser enviados pelos Correios. A nova regra foi estabelecida pelo diretor da unidade.

Uma mulher, que prefere não se identificar, diz que o marido foi transferido há cerca de um mês para o Centro de Detenção Provisória. Desde a mudança ela tem enfrentado muitos problemas. Segundo a mulher, os agentes não permitem que visitas entrem com comida e outros objetos, como produtos de higiene pessoal. Ela não entende a exigência já que no CDP de São José do Rio Preto (SP), onde o marido estava antes, as regras eram outras.

Segundo a denúncia, a nova regra foi estabelecida pelo diretor da unidade. Pelo menos 15 reclamações chegaram à Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Votuporanga (SP), que vai analisar o caso. O responsável, Emerson Pereira, já se reuniu com o diretor no presídio para que providências sejam tomadas.

O secretário disse ainda que vai encaminhar as reclamações ao coordenador dos presídios da região e ao Setor de Direitos Humanos em Brasília. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que as regras são cumpridas. Link: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/02/parentes-acusam-cdp-em-riolandia-de-proibir-entrada-de-comidas.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.