03 março 2014

IMPARCIAL E DIARIO SP, DESTACAM GREVE DIA 10 NO SISTEMA PRISIONAL!


Agentes penitenciários entram em greve dia 10

“A categoria já decidiu pela greve a partir do dia 10 de março. Se, até lá, o governo não nos atender, o sistema penitenciário vai parar”, ameaça o presidente do Sindasp, Daniel Grandolfo, por meio de nota da assessoria.


Após a realização de 14 assembleias, os agentes penitenciários anunciaram que vão cruzar os braços a partir do dia 10 de março. Ontem, as diretorias Executiva e Regional do Sindicato de Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp) se reuniram, na sede estadual da entidade, em Presidente Prudente, para discutir estratégias da paralisação e criar uma comissão oficial de greve, informa a Assessoria de Comunicação da entidade.

De acordo com o sindicato, tal comissão será responsável por atualizar os diretores das regionais, delegados e representantes de turno, sobre as informações da paralisação, as quais serão repassadas ainda aos servidores de todas as unidades prisionais do Estado. Na noite de anteontem, a última assembleia reuniu 150 servidores em Prudente, quando os trabalhadores votaram a favor da paralisação.

“A categoria já decidiu pela greve a partir do dia 10 de março. Se, até lá, o governo não nos atender, o sistema penitenciário vai parar”, ameaça o presidente do Sindasp, Daniel Grandolfo, por meio de nota da assessoria.

Como noticiado em O Imparcial, os agentes ameaçam cruzar os braços a fim de pressionar o governo a atender às suas reivindicações. Algumas das solicitações são a correção do reajuste salarial em 20,64% e mais 5% de aumento real do salário, a aposentadoria integral aos 25 anos de contribuição e a redução de classes dentro da categoria, passando de 8 para 6. Em todo o Estado, são cerca de 30 mil agentes penitenciários e aproximadamente 5 mil deles estão na região de Prudente.

Até ontem, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP) não tinha se manifestado sobre o assunto. LINK IMPARCIAL: http://www.imparcial.com.br/site/agentes-penitenciarios-entram-em-greve-dia-10?fb_action_ids=658120520915076&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B617392161665136%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.