20 março 2014

PM RETIRA AGENTES DE HORTOLANDIA






Agentes sentados em greve para bloquear a abertura do portão resistiram pacificamente à retirada

A Força Tática da Polícia Militar retirou literalmente no braço os agentes penitenciários que estavam sentados em frente ao portão do Centro de Detenção Provisória (CDP) Campinas-Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (20), em greve. Depois da retirada, o portão foi aberto e viaturas da PM entraram na cadeia levando cerca de 30 detentos que estavam no 2° Distrito Policial (DP) campineiro.

Os cerca de 20 agentes resistiram à retirada, mas pacificamente.


É esperada, ainda nesta quinta, a chegada de mais 30 presos ao CDP, também vindos do 2° DP.


Na terça-feira (18) o governo paulista afirmou que não negociaria com os grevistas enquanto a greve não fosse encerrada. A categoria reivindica, entre outros aspectos, 20% de reajuste salarial, para cobrir a inflação, mais 5% de aumento real.


“Não é mais fácil o governador Geraldo Alckmin (PSDB) negociar conosco? Não seria mais democrático? Ele defende a democracia, mas é um ditador. Não quer negociar. E, então, o que ele faz? Coloca a polícia contra a polícia”, afirmou o diretor regional do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Carlos Rufino, que está em frente ao CDP

De acordo com o sindicalista, os serviços essenciais estão sendo realizados normalmente. “A nossa greve é aqui fora, não lá dentro”.


O major Arquimedes de Souza, do 48° Batalhão de Sumaré, que comanda a ação da PM em frente ao CDP, ainda não falou com a imprensa.



ADICIONE O FACE A SEGUIR E RECEBA AS NOTICIAS DO BLOG DOS AGENTES : https://www.facebook.com/blogdosagentes











://correio.rac.com.br/_conteudo/2014/03/capa/campinas_e_rmc/161851-governo-manda-pm-para-cdp-de-hortolandia-para-furar-greve.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.