30 junho 2014

Drone levaria 20 celulares para dentro da Penitenciária de Martinópolis, Ifronteira


Aparelhos estavam no quarto de um hotel da cidade e detido confessou que tentaria remeter os telefones ao presídio


Drone seria utilizado para levar celulares para dentro da Penitenciária de Martinópolis (Foto: Polícia Militar/Cedida)

A Polícia Militar apreendeu na noite deste domingo (29) um drone – veículo aéreo comandado por controle remoto - que tinha o objetivo de levar celulares para o interior da Penitenciária de Martinópolis. Além do equipamento aéreo, a PM também apreendeu 20 aparelhos telefônicos e equipamentos eletrônicos em um quarto de hotel de Martinópolis.

A PM foi acionada para verificar um possível roubo no hotel, que não foi constatado. Durante a abordagem a um casal e a vistoria a um veículo que estava estacionado em frente ao estabelecimento, os policiais encontraram anotações sobre movimentações bancárias e instruções de como pilotar um drone.

O casal então passou informações desencontradas e um terceiro envolvido foi localizado em um dos quartos do hotel, o qual estava com 20 aparelhos celulares, o drone, um binóculo, um controle remoto para guiar o aparelho, um óculos de visão da micro-câmera do drone, uma micro-câmera de filmagem, um emissor de sinal da câmera, uma faca e vários cartões bancários.


Fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-58071

Segundo a PM, o homem acabou confessando que tentaria levar os celulares por meio do drone para o interior da penitenciária, durante a madrugada. O material foi aprendido e os três envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Martinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.