16 setembro 2014

Superlotação de Penitenciária Andradina leva a pedido de interdição





O Ministério Público pediu à Justiça a interdição parcial da Penitenciária de Andradina por causa da superlotação. Atualmente, a unidade, que tem capacidade para 829 detentos, abriga 1.709, conforme dados da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) do Estado de São Paulo.

Seriam 880 presos a mais do que o permitido, ou 106%.O MP quer que o local deixe de receber novos detentos até que o problema seja resolvido, caso contrário pretende ajuizar uma ação civil pública.

Compete agora à 3ª Vara Cível de Andradina avaliar o pedido. Procurada ontem pela reportagem para informar sobre um possível prazo para resposta, não houve retorno até o fechamento desta edição.

INQUÉRITO
Desde 2012, um inquérito civil público acompanha o caso, que vem se agravando. Na ocasião, uma vistoria apontou que parte das celas abrigava pelo menos 12 detentos, quando a capacidade é para 6, em um espaço de aproximadamente 15 metros quadrados.

Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=334130

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.