13 outubro 2014

Preso do CPP morre com meningite CPP de Rio Preto



Diário do Grande ABC


Souza passou seis dias internado no Hospital de Base de Rio Preto


Atualizada às 13h32

Um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto morreu na noite de sábado, 11, diagnosticado com meningite. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo agente penitenciário A.L.S., 34 anos, o preso Javam Batista de Souza, 60, passou mal na última segunda-feira, 6, e precisou ser internado no Hospital de Base com suspeita de meningite.

Ele permaneceu sob cuidados médicos durante uma semana, mas às 21h40 de sábado sofreu choque séptico - quando uma infecção intensa ocasiona hipertensão - e morreu. O diagnóstico de meningite foi confirmado pelo médico Mário Roberto Rezende Guimarães Júnior.

Souza foi preso em 2010 no município de Santo André. Ele foi condenado pelo assassinato de sua ex mulher em 1986 e de um segundo homicídio em Santo André, nove anos depois.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado informou, em nota, que Souza teve meningite pneumocócica, que não é contagiosa, portanto não será necessário tomar nenhuma medida de prevenção sanitária. O reeducando estava no CPP de Rio Preto desde outubro de 2013 e sofria de hipertensão e diabetes

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Saude/213274,,Preso+do+CPP+morre+com+meningite+.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.