04 dezembro 2014

Professora tenta entrar com 4 celulares na Penitenciaria de Pacaembu



Profissional afirma que era ameaçada há 2 meses por ligações telefônicas.
Ela dava aulas na unidade; ação foi interceptada nesta quarta-feira (3).

  
imagem do g1 do CPP


  



        Uma professora de 48 anos que dá aulas na  Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos", em Pacaembu, tentou entrar com quatro celulares na unidade prisional na tarde desta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, os agentes penitenciários notaram quando ela começou a retirar dois pacotes com os aparelhos de sua roupa e interceptaram a ação.

   Conforme o delegado Hilton Testi Renz, a profissional, que ministra disciplinas como português e matemática, chegou por volta das 15h na unidade e passou pelo detector de metais, que não disparou. Em seguida, ela começou a retirar as embalagens com os telefones dos bolsos e foi averiguada pelos agentes. “Inicialmente, a professora se negou a entregar o material. Ela só deixou os itens serem vistoriados com a chegada do diretor de disciplina da unidade”, explica.

   A mulher afirmou que sofria ameaças constantes de um número privado em seu celular. “Ela recebia ligações com número restrito no seu celular há dois meses. Quem estava na linha dizia que sabia onde a filha dela estudava e que poderiam tomar alguma atitude se ela não fizesse o serviço”, relata o delegado.

   Em depoimento à polícia, a professora disse que os celulares chegaram pelo correio e deveriam ser entregues para detentos da penitenciária. Ela responde criminalmente por entrada ilegal de aparelho de telefonia móvel em estabelecimento prisional, conforme Henz.

   “Estamos instaurando inquérito para apurar se estas informações serão ou não confirmadas. Ela deve responder em liberdade, pois não existe a denúncia de que ela recebeu dinheiro para realizar este transporte do material”, explica o delegado.
    A Secretária de Administração Penitenciária (SAP) determinou que a professora não mais entre na prisão, bem como solicitou a sua imediata substituição

Fonte: G1

Acompanhe o blog pelo Facebook: 

6 comentários:

  1. parabéns aos agentes pelo excelente trabalho, mas quanto a reportagem deveriam deviam se atentar em saber que em penitenciaria não existem detentos e sim sentenciados, DETENTOS são presos de C.D.P.(CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA) e SENTENCIADOS são presos de PENITENCIÁRIA

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao pessoal, excelente trabalho, pelo menos essa a midia divulgou

    ResponderExcluir
  3. AUGUSTO ESTIVE NA ASSEMBLEIA SO SINDASP E VC SE APRESENTOU, LEGAL! FALOU BEM, PRECISAMOS DE PESSOAS COM IDEIAS E LIDERANAÇ, PELO JEITO TEM ESSE ESPIRITO DE LIDERANÇA, CONSEGUIU IR COM 09 PESSOAS COM VC DA SUA UNIDADE E PERGUNTEI E OS CARAS TRINCA COM VC. TAMO JUNTO, APARECE EM JUNQ.

    ResponderExcluir
  4. O pior que nem preso vai, presta serviço tem que ser mesma fita meu

    ResponderExcluir
  5. passou pelo detector de metais e nao apitou,so foi pego apos ela entregar seus pertences para vistoria,pois o detector deveria funcionar,parabens aos agentes,mas essa é infelizmente uma grande falha da maioria dos aparelhos fornecidos pelo estado,e quando acabarem as revistas corporais,pois os scanners nao chegarao a todas as unidades,infelizmente estamos a merce do estado e do crime organizado.

    ResponderExcluir
  6. Funcionarios nota 10! a sim parceiros, agora se nao viram a conduta ilibada das pessoas que contratam a diretoria deve responder, isso nao e creche e sim cadeia

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.