10 janeiro 2015

Presídios devem ter scanners, raios-X e detectores de metais no Piauí



O governador Wellington Dias (PT) revelou a busca por melhorias nas unidades prisionais piauienses junto ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

Em reunião realizada nesta semana em Brasília, o chefe do Executivo Estadual pleiteou a instalação de novos e modernos equipamentos nas penitenciárias locais, visando oferecer maior segurança tanto para os detentos quanto para a população. Os itens pedidos por Dias abarcam scanners corporais, aparelhos de raios-X e detectores de metais.

"Acreditamos que o ministro irá atender ao pedido do governador e assim poderemos reforçar a segurança nos nossos presídios. Nossa ideia é investir em novas tecnologias e na capacitação dos agentes penitenciários, garantindo melhores condições de trabalho nas unidades.

Além de impedir a entrada de objetos proibidos, vamos poder atender melhor às famílias que passam pelas vistorias", comentou o secretário de Justiça Daniel Oliveira.

A aquisição de armas e munições para os agentes também fazem parte da lista de solicitações, tal como a instalação de bloqueadores de celular nas unidades, de modo que os presos não consigam utilizar os aparelhos.

"Nosso planejamento inclui ainda a instalação de câmeras de monitoramento em todas as 16 unidades do Estado", indicou o diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça, Fagner Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.