05 fevereiro 2015

Detentos estrangulam companheiro de cela na Penitenciária de Montalvão




Dois presos confessaram que entraram em luta corporal com a vítima por motivo de ‘briga de facção’. Crime foi registrado nessa quarta-feira (4)


Crime foi registrado na Penitenciária 'Wellington Rodrigo Segura', em Montalvão, distrito de Presidente Prudente (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Clique na imagem para expandir.

Dois detentos estrangularam um companheiro de cela, na noite dessa quarta-feira (4), na Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura”, em Montalvão, distrito de Presidente Prudente. Segundo a Polícia Civil, o motivo teria sido uma “briga de facção”.

Dois agentes penitenciários registraram o Boletim de Ocorrência e relataram que estavam de plantão na penitenciária, quando constataram que um preso - um servente de 35 anos - que se encontrava recolhido na cela 4 do pavilhão estava morto.

Os agentes acionaram a “hierarquia superior” e retiraram os presos que se encontravam no interior da cela, que foram encaminhados para o pavilhão disciplinar.

Conforme o registro, os detentos foram questionados e um marceneiro de 38 anos e um ajudante geral de 25 confessaram o crime, “por motivos de briga de facção”. Os dois relataram que entraram em luta corporal com a vítima e “acabaram por matar o mesmo estrangulado”.

Após a realização da perícia, foi verificado que o servente apresentava “um sinal de pancada” no olho direito e marcas de estrangulamento no pescoço, segundo o registro.

De acordo com o registro, os dois detentos que confessaram o crime foram autuados e encaminhados para a Penitenciária de Montalvão, “onde permanecerão recolhidos à disposição da Justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.