05 fevereiro 2015

Penitenciárias do Vale do Paraíba recebem proteção anti-drone



Tela já foi implantada em São José, Taubaté, Tremembé e Potim.
Em 2014, cinco drones foram apreendidos em presídios da região.

Veja o video: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/02/penitenciarias-do-vale-do-paraiba-recebem-protecao-anti-drone.html


Os presídios do Vale do Paraíba estão recebendo telas de proteção sobre os pavilhões. A medida é uma resposta ao uso de drones por criminosos para levar drogas e aparelhos celulares para dentro dos presídios.

Em 2014, cinco drones (mini-helicópteros guiados por controle remoto) foram apreendidos em presídios da região. Em maio, a penitenciária de Potim interrompeu a visita aos detentos após guardas avistarem um drone sobrevoando a área. O equipamento foi abatido por policiais. Já no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos, criminosos usaram os equipamentos três vezes - em duas conseguiram chegar ao alvo, levando drogas, celulares e baterias. Três pessoas foram detidas.

Em São José dos Campos, cerca de 180 metros quadrados de telas foram instalados no CDP. Segundo Marcelo Martins, diretor técnico da unidade, a medida vai reforçar a segurança no local. "É uma tela para aguentar o tempo e o peso. Ela vai proporcionar mais segurança para a unidade, segurança para os próprios presos, para os familiares deles e para os nossos funcionários, porque vai evitar que sejam lançados drogas, celulares e até armas".

Além de São José, o CDP de Taubaté, a Penitenciária 1 de Tremembé e a Penitenciária 1 dePotim também já têm telas de proteção. Atualmente, a medida também está sendo implantada na Penitenciária 2 de Potim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.