17 março 2015

Ida de detento a banco chama atenção em Presidente Prudente, segundo G1


Homem estava com os pés e as mãos algemados (Foto: Ariane Viana/G1)


Homem foi escoltado por agentes da SAP e policiais militares.
O flagra aconteceu nesta segunda-feira (16), durante a manhã.


Na manhã desta segunda-feira (16), uma situação inusitada foi flagrada no Centro de Presidente Prudente: um sentenciado, com as mãos e os pés algemados, e uniformizado foi visto ao entrar em uma agência bancária, localizada na Avenida Washington Luiz.

Um carro de transporte de presos da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) permaneceu estacionado em frente a unidade, por volta das 11h, enquanto o homem era escoltado por agentes do órgão e policiais militares.

Após o término do serviço, o detento foi levado novamente ao veículo da Secretaria, que seguiu escoltado pela PM, cerca de cinco minutos depois.

Em nota ao G1, a SAP afirmou que "o sentenciado recebe benefício do INSS em razão de um acidente de trabalho sofrido no passado e que, mensalmente é encaminhado até a agência bancária pagadora para retirada do numerário que é, posteriormente, disponibilizado em 'conta pecúlio' do preso".

A secretaria informou ainda que "a saída da unidade é autorizada pela direção da Penitenciária 'Wellington Rodrigo Segura' de Presidente Prudente', onde cumpre pena por furto simples e uso de entorpecentes".


Do G1 Presidente Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.