30 abril 2015

Penitenciária de Araraquara transfere mais presos para realizar reforma, G1



Ônibus com detentos saiu do presidio na manhã desta quarta-feira (29).
Dezenas já haviam sido transferidos na segunda-feira para Avanhandava.


Do G1 São Carlos e Araraquara






Mais presos foram transferidos da Penitenciária de Araraquara (SP) na manhã desta quarta-feira (29) para a realização de uma reforma. Na tarde de segunda-feira (27), dezenas de detentos foram levados para Avanhandava. As famílias reclamam da falta de informação. Atualmente, o presídio tem 1.393 presos, mas a capacidade é de 1.061.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que não comentará sobre a transferência por questão de segurança e afirmou que será realizada uma reforma na muralha que divide dois dos raios habitacionais. Explicou ainda que, após a licitação dos serviços, a estimativa de conclusão das obras é de 15 dias.

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai pedir à Justiça arevisão da decisão da SAP de transferir presos da Penitenciária "Dr. Sebastião Martins Silveira". A medida gerou dúvidas e críticas por parte de familiares dos detentos e, segundo o governo estadual.

Segundo uma parente, que prefere não se identificar, os presos continuam sendo levados para Avanhandava, na região de Araçatuba. “Eu conversei com um agente e ele falou para mim que iam 50 presos e eram 15 dias só. Que era para reforma que a muralha esta caindo. Aí reforma e eles voltam”, disse.

Ela ficou sabendo da transferência durante a visita do fim de semana e reclama da falta de informação. “Porque eles não avisaram, e se a gente chega aqui e fica sabendo só na hora”, reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.