12 maio 2015

O Sistema arcaico e seus vícios





Uma época de constantes modernizações e tecnologias que visam melhorar a qualidade de vida profissional e privada impulsionadas pelo capitalismo. Modernização de caráter consumista que traz consigo metas de produtividade e  relativas melhorias a humanidade.

   Aqueles enormes televisores deram lugar a aparelhos com tecnologias mais modernas  e eficientes ocupando menos espaços , na industria maquinas enormes deram lugar a equipamentos mais compactos e modernos capazes de produzirem em maiores escalas,  na agricultura não foi diferente. 

Alguns setores relutam a aceitar a modernização principalmente da iniciativa publica, resultando no sucateamento e precariedade afim de supostamente serem privatizados pela maquina publica ao mostrar a sociedade sua ineficiência  que por sua vez é administrativa e mascarada pela sua incapacidade para oferece-los como modelos perfeitos via consórcios ou PPP (Parcerias Publicas Privadas).

O que chama a atenção não é a estratégica em pleitear sua privatização, mas a cabeça de quem deveria buscar melhorias muitas vezes são contaminados pelo comodismo profissional com cargos provisórios que são defendidos pelo silêncio de seus pensamentos atrofiados inibidos pelo limite de  sua evolução profissional.

      Resultado é o Sistema Arcaico falido de  um país em que o dinheiro fala mais alto. A esperança é a vontade dos servidores de mudarem a forma com que tudo acontece tornando-o eficaz, mas esbarra no processo da politica de interesses partidários ambicionistas. Toda essa patifaria tem a conta  paga com a vida de centenas de  trabalhadores honestos, enquanto os barões do poder são intocáveis com seus carros blindados e seguranças armados.


Marcelo Augusto.
Honestidade é uma questão de virtude.(Du)

2 comentários:

  1. Estou começando na feminina de Mogi guaçu acabamento de qualquer jeito corpo da guarda uma piscina na entrada uma tapeacao da empreiteira.

    ResponderExcluir
  2. Bom artigo sempre acompanho o blog e seria bom termos mais opiniões do blogueiro dando maior credibilidade a vossa pessoa. Luiz R. Asp V

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.