30 agosto 2015

ESTATUTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS NO SITE SINDICAL?



    Acompanho sites de diversos sindicatos de servidores do sistema prisional de todo país , geralmente encontro na primeira pagina um campo para acesso do Estatuto da instituição. Transparecia , valorizando  a importância dos associados terem o respectivo acesso ao que criou e rege a instituição, como prestação de contas, eleições, tudo.


   Com uma breve pesquisa no Estado de São Paulo nos dois maiores sindicatos da categoria observei que o Sindasp oferece o acesso restrito ao associado para estatuto, já o Sifuspesp infelizmente não dispõe acesso ao estatuto. 

     Fato que levou  associados em assembleias realizadas em Osvaldo Cruz e Presidente Prudente solicitarem  que o acesso ao estatuto fosse disponibilizado na pagina do referido sindicato, que segundo o presidente em breve sera atendido. 

      Foi discutido a prestação de contas no site do sindicato para que possamos acessar, também possibilidade de impetrar ações afim de manter a presunção da incoerência onde servidores são impossibilitados  quando ainda estão respondendo Sindicância e PAD de fazerem o DEJEP e serem transferidos pela LPT e LPTE, onde ficou de ver com o jurídico,  e claro sobre nosso reajuste salarial que seria anunciado um índice linear em agosto, ainda aguardamos já que o governo havia dito. 





2 comentários:

  1. nao falou nada sobre o aumento? Mas ai eu admiro tem que cobrar cara a cara ainda são pra poucos amigos. estao de parabens!

    ResponderExcluir
  2. QUANDO ISSO VAI ACONTECER?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.