16 setembro 2015

Contribuição Sindical


2 comentários:

  1. Papo reto e direto e sou mais um que foi surpreendido

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,

    Em relação a contribuição sindical, o ruim não foi ter que pagar, o ruim foi a forma de como ela foi tirada sem nenhum aviso anteriormente, e ainda depois disso eles ficarem debatendo na internet o que eles fizeram pela classe. Acontece que temos que nos unir, pois um dos feitos que o SINDASP fez foi mostrar que nossa classe é enorme e nossas vozes unidas é ecoada, pois na última greve geral tivemos êxito em ser ouvidos, mas na "transparência" do mesmo ficou a desejar.
    Não devemos abaixar a cabeça diante disso e o que podemos pedir é uma auditoria interna no SINDASP, a possibilidade de eleição para representante pois estamos em um estado democrático e temos o direito de escolher quem irá nos representar, e ainda a restituição dos valores recolhidos por eles, tendo em vista que já pagamos a contribuição mensal.

    Cito aqui um sindicato que fez algo semelhante no que se refere ao reembolso;
    "JUSTIÇA DETERMINA RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DOS AEVPs
    AEVP filiado poderá pedir a restituição

    Cumprindo seu compromisso em informar de imediato à categoria dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária – AEVP’s, o SINDESPE informa que o desconto referente a contribuição sindical, tributacão que equivale a um dia de serviço, poderá vir na folha de pagamento do mês de Outubro.

    O Sindicato foi notificado juntamente com Fazenda Pública do Governo do Estado por meio da justiça para que o tributo seja recolhido.

    E mais uma vez em cumprimento ao que ja havíamos anunciado, todos aqueles que são filiados, até a data de 12 de setembro de 2015, poderão restituir o valor tributado, assim que estiver provisionado o desconto em folha, para isso e só entrar no site (www.sindespe.org.br) e clicar do lado direito do site no ícone (valores), onde abrirá a tela para preencher o requerimento assinar e enviar para:

    E-mail: banco@sindespe.org.br
    Assunto:contribuição sindical
    Conforme orientações no site."

    Talvez se eles tivessem tomado as devidas providências de avisar antes e providenciar o reembolso teria um resultado melhor do que o atual, que por sua vez só desuniu a nossa categoria.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.