09 setembro 2015

Haverá reajuste e ora não terá mais, afinal em que acreditar nessas horas

   Anunciaram que possivelmente no mês Agosto o governo de São Paulo apresentaria um índice de reajuste Linear para todos servidores públicos, o que na pratica não aconteceu. Segundo o anunciante, o governo teve recuar já que a arredação do Estado estaria em queda, não apresentado o índice.Para ajudar que esta no fundo do poço tivemos "legalidade" do desconto da Contribuição Sindical atribuída a opacidade imoral, que ainda não teve a resolução mérito julgada pelo TJSP.
         Com a inflação na casa dos 09% o salario do servidor publico fica defasado com agravante do cenário econômico. Para ajudar o decreto 61132/15 que suspende possibilidade de reajuste aos servidores, mesmo que a concessão de revisão geral anual prevista no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, combinado com a Lei nº 12.680, de 2007 ,  em quase uma década de Estado não me lembro ter recebido reajuste na data base. Mas nao me digam que nao podem dar reajuste, se é pra todos explique porque o Tribunal de Contas e a Fundação Casa tiveram? Um antes do decrero e o outro Orçamento próprio esse que é originado também de impostos, implausível. As coisas não estão fácil, imagina para o trabalhador que depende do salario mensal .

  
           Aos milhares de servidores do sistema prisional paulista resta esperar os próximos capítulos desse cenário sindical nas entrelinhas do Universo incerto de suas Campanhas Salarias, "haverá reajuste e ora não terá mais, afinal em que acreditar nessas horas",sátira.  Males que vem para bem, tanto colapso alimentou a necessidade de organizar-se com a criação de grupos formado por servidores com a finalidade de discutir, elaborar e propor mudanças a essa classe tão desvalorizada.



        "Que venham as mudanças capazes de mover antigas montanhas,  promessas transformadas em grãos de areia nesse gigantesco deserto. "

Marcelo Augusto

Um comentário:

  1. Bom dia, a ausência dos sindicatos fizeram eu finalmente acordar e participar de um grupo de discussão no facebook, isso e bom.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.