22 dezembro 2015

Agente Penitenciário foi agredido em Riolândia, segundo informações



    Segundo informações um ASP foi agredido no CDP de Riolândia hoje, durante a soltura de presos, o GIR regional esta se deslocando ao local. Aguardo a veracidade dos fatos, se algum puder colaborar com estado do nosso irmão será de grande monta. 





imagem meramente ilustrativa







Clique aqui  e receba as notícias do blog no Facebook 

7 comentários:

  1. Ele foi encaminhado ao PS e teve repaldo o gir ta qti

    ResponderExcluir
  2. Ele esta bem foi nos raios do fundos do CDP Riolandia

    ResponderExcluir
  3. nosso amigo ao soltar o banho de sol foi agredido , deram socos e chutes nele,e seguram ele alguns minutos no raio

    ResponderExcluir
  4. Companheiro covardemente agredido, uma cena infeliz se repete. Pouco se muda e, quando muda enfrenta uma morosidade imensa para diminuir esses riscos, automatização.
    Ao guerreiro, nosso incondicional apoio nesse momento delicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez digo que esse negocio de um agente sozinho entrar no raio lotado de vagabundo, isso é suicídio, a que em Minas não é assim acho que podemos trocar experiencias quanto a esses procedimentos, gostaria que vocês viessem visitar A penitenciaria Antônio Dutra Ladeira a qui em Belo Horizonte, a qui ele pode até tentar mas a resposta é imediata...Outra coisa a qui a soltura dos presos para o banho de Sol é feito pelo Gir alias cada unidade prisional tem seu grupo de intervenção... Não tem lógica apenas um único GIR para várias unidades prisionais...

      Excluir
  5. o ASP esta bem mas a solução paliativa nao resolve o problema que deve ser combatido a raiz para eliminar no mal futuro evitando o contato com presos como nos outros estados que alem disso fazem o uso de armas de fogo evitando rebelioes supremacia dos estados

    ResponderExcluir
  6. Agente penitenciário é agredido por presos no CDP de Riolândia
    Agente foi rendido enquanto liberava os presos para banho de sol. Após agressões, policiais fizeram revista na unidade penal e nos presos.
    22/12/2015 18h47 - Atualizado em 22/12/2015 19h41
    Do G1 Rio Preto e Araçatuba
    Um agente penitenciário do CDP, Centro de Detenção Provisória, de Riolândia (SP), foi agredido nesta terça-feira (22) enquanto realizava a liberação dos presos de um dos pavilhões do presídio para o banho de sol. Segundo a Polícia Civil, o agente foi rendido por 12 detentos e ficou refém por uma hora.
    De acordo com a polícia, os detentos exigiram conversar com o diretor da unidade para reclamar do sistema de visitas, que depois da implantação de um scaner corporal ficou mais rigoroso. Depois da conversa com o diretor, os presos libertaram o agente. Segundo a SAP, Secretaria de Administração Penitenciária, houve a intervenção de outros servidores da área de segurança, que conseguiram retirar o agente, que estava ferido.
    A vítima foi atendida por agentes de saúde do presídio e depois foi encaminhada para atendimento médico em um hospital e realização de exame de corpo de delito. A diretoria da unidade penal disse que vai instaurar sindicância para apurar a identificação e para responsabilizar os presos agressores.
    Depois das agressões, policiais fizeram uma revista na unidade e nos presos. A Secretaria da Administração Penitenciária determinou a transferência de presos tidos como possíveis líderes das agressões para a penitenciária I de Presidente Venceslau (SP), onde permanecerão isolados, para facilitar a apuração dos fatos.
    Em nota, a SAP disse que “assim que identificados os responsáveis por essa conduta violenta, a Direção da Unidade Penal também providenciará suas internações no Centro de Readaptação Penitenciária, em regime disciplinar diferenciado, pelo prazo de 360 dias”. G1

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.