11 janeiro 2016

Visitante morre após ser agredida pelo companheiro no CDP de Caraguá, SP



A vítima, de 33 anos, sofreu esganadura; motivo do crime será investigado.
Mulher foi enforcada com objeto artesanal, relataram agentes à polícia.



Preso é levado em veículo da Secretaria de Administração Penitenciária para prestar depoimento no DP (Foto: Renato Ferezim/TV Vanguarda)

Uma visitante do Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba (SP) morreu após ser agredida por um interno, de 38 anos, durante o horário de visita na tarde deste domingo (10). A vítima, de 33 anos, que era companheira do preso, sofreu esganadura. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi socorrida, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes penitenciários relataram que durante o horário de saída dos visitantes, por volta das 16h, perceberam que uma das mulheres não havia deixado o local. Ao verificarem, perceberam um tumulto no pátio da unidade.

Os presos estariam tentando intervir na briga e conter o agressor, que esganou a mulher com uma corda artesanal, feita com sacos plásticos de leite. Segundo uma testemunha, o marido teria avançado no pescoço da mulher. As causas da briga devem ser investigadas.


A mulher chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu. O filho da vítima estava com ela e foi levado do local pelo Conselho Tutelar.

O interno foi levado por volta das 18h ao DP de Caraguatatuba para prestar depoimento. O corpo foi para o IML da cidade.

Agressor
O interno que matou a mulher está preso por tentativa de homicídio contra a mulher que matou nesta domingo.

Ele está na unidade desde 12 de setembro do ano passado e vai responder por homicídio qualificado. Vítima e agressor eram moradores do bairro Olaria, em Caraguá.

Outro lado
A Secretaria de Administração Penitenciária foi procurada para comentar o caso, mas até a publicação desta reportagem o G1 aguardava o retorno.

O presídio tem capacidade para abrigar 847 presos, mas atualmente tem uma população de 1.313 internos.

4 comentários:

  1. Se a mulher era vítima do próprio preso na tentativa de homicídio, quem autorizou sua entrada como visita na unidade?

    ResponderExcluir
  2. 87% DOS PRESOS VOLTAM AO SISTEMA PRISIONAL ISSO E SUFICIENTE PARA PROVAR QUE VISITAS INTIMAS NÃO CONTRIBUEM PARA REINSERIR O PRESO NA SOCIEDADE

    ResponderExcluir
  3. Incrivel, o cara ta preso por tentar matar a mulher. E ela ainda ia visitar ele?!?!
    Vai entender.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.