03 abril 2016

SPPREV lança fluxo para agilizar concessões de aposentadoria


Com o objetivo de promover mais agilidade aos processos de concessão de aposentadoria, a São Paulo Previdência lança em março um novo fluxo do Sistema de Gestão Previdenciária - Sigeprev, ferramenta via internet por meio da qual tramitam todos os processos de aposentadoria e de pensão da autarquia.

Com o novo fluxo “Validação de Tempo de Contribuição”, a Certidão de Tempo de Contribuição confeccionada manualmente pelos setores de Recursos Humanos do Estado de São Paulo será substituída por sua versão digital, a qual passará a ser emitida pelo Sigeprev de forma padronizada e informatizada, garantindo, além de celeridade, uma redução significativa nos casos de inconsistência de dados. A Certidão de Tempo de Contribuição é um dos documentos necessários ao processo de aposentadoria.

“A médio e a longo prazos, espera-se que essa nova funcionalidade contribua para a agilização dos processos de concessão de aposentadoria”, destaca o diretor-presidente da SPPREV, José Roberto de Moraes. “Trata-se de mais uma medida adotada com o intuito de modernizar e aperfeiçoar os serviços prestados pela autarquia.”

De 10 a 31 de março, as novas funcionalidades serão utilizadas de forma experimental; já a partir de 1º de abril seu uso passa a ser obrigatório. De modo a garantir a correta utilização do novo fluxo, a SPPREV promoverá um ciclo de apresentações e treinamento aos funcionários do setor de Recursos Humanos das Secretarias de Estado e das autarquias.

Fonte: SPPREV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.