16 maio 2016

Agentes Penitenciários GIT/RJ participam de treinamento para Jogos Olímpicos


CHEFE DO GRUPAMENTO DE INTERVENÇÃO TÁTICA DA SEAP PARTICIPA DE TREINAMENTO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS



O Grupamento de Intervenção Tática (GIT) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária é uma das forças de operações especiais presente no treinamento realizado no Comando de Operações Especiais do Exército (COpEsp) em Goiânia, visando a segurança e a proteção e prevenção à ataques terroristas durante as Olimpíadas que acontecem em agosto no Rio.


O encontro de interagências das forças de operações especiais concentra todas as forças especiais do Brasil, Polícia Militar do Rio de Janeiro, Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marinha, Exército e Aeronáutica e o Grupamento de Intervenção Tática (GIT), acontece de 09 a 13 de maio em Goiânia.

O treinamento praticado pelas equipes de forças especiais tem como ênfase exercícios voltado para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante a semana o grupo fará também treinamento tático, com a finalidade de coibir ou controlar qualquer situação que fuja da normalidade dos Jogos. O exercício conjunto de interagências aconteceu pela primeira vez em 2014, como forma de preparação para a Copa do Mundo.


O representante da Secretaria de Administração Penitenciária é o chefe do Grupamento de Intervenção Tática, Claudio Barbosa Andrade, que exaltou o quanto é importante a presença do GIT no treinamento. “Pela primeira vez a Seap –RJ através do GIT participa deum evento tão importante no cenário nacional. Conseguimos depois de tanto esforço nos posicionar dentro de um universo de tropas especiais. Aqui estamos estreitando laços com unidades operacionais de todo o Brasil. Estamos vendo como essas forças atuam em crises envolvendo reféns, o tipo de equipamento adequado para cada situação”, disse.



Fonte: SEAP/RJ





6 comentários:

  1. Para quem acredita que aqui em SP nós somos POLÍCIA, encham os olhos e façam seus castelos imaginários. ....

    ResponderExcluir
  2. Aonde esta escrito que são policia? São agentes igual a mim , voce não .....são bem melhores

    Primeiro precisamos reconhecer nosso valor....parabens aos irmaos do GIT

    ResponderExcluir
  3. Éééé aqui temos o GIRRR...... e somos super valorizados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GIR É REFERENCIA NACIONAL JA VALORIZADO E OUTRA CONVERSA NINGUEM É SO PRECISAMOS MUDAR ISTO

      Excluir
  4. Concordo plenamente com voce João Neto. Em momento algum diz que são policiais e sim uma unidade especial preparada para atividades especias.
    É muito importante existir esta troca de experiencia entre agencias seja policial, seja militar ou qualquer que seja. Treinamento e conhecimento nunca é demais a ninguem.
    Ao anonimo de 17 de maio de 2016 04:23, pare de ser desunido, de mais valor a seu serviço e valorize a sua profissão e a voce mesmo. Pois nós fazemos a nossa profissão e valorização.

    ResponderExcluir
  5. Ok, companheiro, concordo com vc,mas nós não somos valorizados pela sociedade,pelo governo nem por nós mesmos, então não fica enxugando gelo e caia na Real, não sou definido sou realista ou vc não consegue perceber o que acontece á sua volta,vamos ser realistas e deixar de ser cegos e parar de se enganar, acoordeemm.....

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.