19 julho 2016

Agentes Penitenciários " dois anos sem reajuste", perdas ultrapassam 19%

        

       As faces da desvalorização. Enxugamento dos salários que um dia já foram  razoáveis e  ao longo dos anos gradativamente absorvidos pela inflação. O servidor penitenciário estao praticamente dois anos sem qualquer reajuste salarial em tempos que a inflação  nesse período alcança a casa dos 19%. Hoje , um dos piores salários do país.

      Ano à ano, abrimos mãos das coisas essenciais em nossas vidas, somos forçados a se adaptar escassez a novas condições, constante retrocesso do poder aquisitivo, popular poder de compra. Isso se agrava quando se trata de prestador de serviço a sociedade, o servidor motivado tende a produzir mais, em tratamento e eficiência. 

       
   Correção inflacionária é regra constitucional, os salários devem ser corrigidos conforme a inflação garantido, revisão anual é prevista na Constituição Federal (art. 37 X). Se é regra porque não é cumprida, todo ano é preciso correr atrás daquilo estabelecido por lei, isso mesmo, LEI. 













15 comentários:

  1. Marcelo tem previsão de fazerem algum coisa, digo os sindicatos organizarem ?

    ResponderExcluir
  2. Sifuspesp disse que fará uma manifestação em setembro deste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Você não tem vergonha de copiar do blog do jenis todas as postagens?
    Seja mais criativo, voce é mais inteligente que ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Sinceramente não entendi, mas respeito a colocação talvez possa melhorar e agradeço a estima. O Jenis é um ótimo blogueiro, o acompanho por anos, e acredito que deveria ter mais Jenis, Anderson Gimenes, LPte Itatinga, e outros mais, e um dia se Deus quiser teremos mais e mais pessoas prol nessa luta, com linhas de pensamentos diferentes e com o mesmo proposito.

      Já a questão salarial, é um assunto que afeta a todos nós, não posso deixar de abordar o assunto porque alguém já o fez, e como disse, quantas mais pessoas mais fortes seremos.

      Fique com Deus!

      Excluir
    2. Sabias palavras... To dias pedindo pra postar do aumento e não vi semelhança nos art. nem q fosse bem comum. Isso q falo sem revanchismo motivo q o blog deu ceerto parabens!

      Excluir
    3. do jenis materia dele
      O último reajuste para servidores do sistema prisional paulista foi concedido há 2 meses, ou seja, em Agosto de 2014, somente nesse período, ou seja, de setembro até o mês atual já houve uma perda de 19,32%, se levarmos em conta o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

      Esse índice é o mais utilizado em negociações trabalhistas no país.

      Se um agente penitenciário ganhava R$3.500,00 bruto em agosto de 2014, hoje deveria ganhar, (Junho/2016), o valor de R$4.176,22 bruto.

      Essa postagem será atualizada todo mês de acordo com o reajuste do INPC.

      Excluir
    4. Perfeito!!! Foco amigo!!! tem gente critica critica 15 anos critica o q é

      Excluir
    5. Da audiência não, é como você mesmo falou;

      "...a questão salarial, é um assunto que afeta a todos nós, não posso deixar de abordar o assunto porque alguém já o fez, e como disse, quantas mais pessoas mais fortes seremos."

      Agora porque o Jornal da SBT fala de algo o Cidade Alerta não pode fala, o Jornal da Band também não, resumindo na televisão repete a notícia 5 mil vezes e o cara ainda assiste, agora um assunto que serve pra tentar unir a classe que segue as cegas, vem essas pessoas que não se identificam com medo de coloca a cara e acha que os blogs são rivais e devem publicar cada um uma coisa...

      Excluir
  4. Como sempre passa ano entra ano a mesma história de político. O certo é todos saírem na rua lutar pelo seus direitos vamos pra rua.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk.....só se for pro olho da rua, ou seja desempregado, faça greve e ganhe um P.A.D. eterno como premio.

    ResponderExcluir
  6. as coisas tão brava tirei filhos da escola carro so final de semana se quebrar ja era, so to indo trabalhar pq dividimos carro senão nao tinha ggrana pra ir sozinho . pq não entram na justiça pedir aumento e o dissidio do sindasp ?

    ResponderExcluir
  7. Enquanto exestir a dejep. Não haverá reajuste salarial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que até isso está diminuindo..... fazia de 3...4 as vezes 5 no mês.... agora só marcamos 2 e as vezes chama a terceira... diminuiu muito aqui

      Excluir
  8. É por causa de gente que não tem coragem para lutar, mas tem coragem de falar mau dos companheiros, que estamos a dois anos sem aumento salarial.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.