12 julho 2016

Grupo retoma negociação para libertar reféns em penitenciária de SP



Vídeo no local pela manhã enviado por um amigo do Blog:


     Grupo de Intervenção Rápida da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) retoma na manhã desta terça-feira (12) as negociações para libertar três agentes mantidos como reféns por presos rebelados no Complexo Penitenciário Campinas Hortolândia desde às 17h de segunda-feira (11). A SAP afirmou que a segurança externa do local foi reforçada.

    Os detentos reclamam de superlotação.Projetada para 855 pessoas, a unidade 2 tem 1.897 internos, ou seja, 121% acima da capacidade.

   De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de São Paulo (Sindasp), a rebelião começou por volta das 17h desta segunda-feira e os presos chegaram a queimar colchões, o que causou fumaça no entorno da unidade. Ainda não há informações sobre feridos durante a ação dos detentos.


    A rebelião acontece na penitenciária 2 do complexo de Hortolândia. Pelo menos quatro ambulâncias, além de viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil entraram na unidade. O presidente do Sindasp também afirmou ao G1 que participa das negociações dentro do complexo.

   Familiares de agentes penitenciários e presos também se concentram em frente a portaria da penitenciária para conseguir informações. Agentes disseram que durante a madrugada a situação era calma, mas os parentes se envolveram em uma confusão generalizada. Eles chegaram a bloquear a saída de veículos do complexo.

Presos fazem rebelião na noite desta segunda em Hortolândia (Foto: Reprodução/EPTV)

5 comentários:

  1. dOZE HORAS DE REFEM SO DEUS POR NÓS MESMO

    ResponderExcluir
  2. Ontem estive lá reclamam de praxe super lotação comida, etc etc. possuem mais que o pai de familia trabalhador tem em sua mesa...querem isso e midia , direitos humanos para acabar com rebelião no local liberar os agents

    ResponderExcluir
  3. E como a SAP é uma secretaria séria eles imediatamente mandaram parar todo tipo de atendimento, transferências e botaram todo o sistema em tranca até que a situação em hortolândia seja resolvida, né????????? Não???? Ah tá... a SAP não é séria, ops, me esqueci...

    ResponderExcluir
  4. Um refém foi liberado, dois ainda estão de refém.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.