25 agosto 2016

Vote na enquete:Você concorda com a exigência do Nível Universitário para carreira de ASP e AEVP ?


   Pesquisa de opinião,  com o propósito de termos uma base, para futuramente fazer parte de uma discussão da viabilidade como item da "pauta da campanha salarial" a exigência do Nível Universitário para a carreira de ASP e AEVP, claro,  isso para os "novos concursos" . Uma realidade em outros Estados, com salários bem superiores ao de SP.




37 comentários:

  1. Perfeito! Inteligencia e objetivo! PI 60 mil tem NU

    ResponderExcluir
  2. Gostei Investigador deu salto no salario por causa no Nivel Universitario

    ResponderExcluir
  3. Pessoal isso se torna hipocrisia porque a maioria de nos entramos no estado e nao precisamos de curso superior...agora vamos prejudicar os novos ingressados por causa de curso superio...pessoal ACORDA...esse sindicato nao tem o que fazer fica inventando historirinha...novidade que nao acrescenta nada em nossa carreira!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa de opinião quem falo de sindicato ???? prejudicar novos ingressos ??? não entendi ,, isso longo prazo nao pra que estao em andamento esses tem edital nao pode mudar ...

      Excluir
    2. pensamento pequeno salario pequeno sem evoluir

      Excluir
    3. Prejudicar no que?

      Excluir
    4. Mais estudo, mais competência, mais lucidez...Muitos ASPS mal sabem escrever, muitos são "marias-vai-com-as outras", manipuláveis ao extremo...

      Excluir
  4. A maioria dos ASP e AVEP, tem nível fundamental, mas não é mudando para nível superior que vai melhorar o salário, como muitos pensam. O que vai mudar nosso salário e melhorar nossas condições nde trabalho, somos nós. Penso assim. Nível superior não quer dizer que vai mudar. Que. Tem que mudar somos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ou amiga sei lá...nao muda pra que ta na ativa tem muito investigador q tem fundamental pra novos ingressos. So ver salarios de qualquer estado ganham mais de 5.000 pq nivel superiorse acha q vai chegar esse salario com cabeça de fundamental leia jovem da uma olhada nos beneficios melhorar condição de trabalho tbem e isso entendeu. CONCORDO pena nao poder votar duas vezes

      Excluir
    2. Se somos nós que vamos mudar nossas condições de trabalho, por que até agora ninguém move um dedo por nossa causa? Pelo fato de muitos terem o nível fundamental é que somos mal vistos, mal pagos e mal representados.

      Excluir
  5. Concordo numero genero e grau, minha esposa escrivã ganhava menos agora o quase dobro q eu

    ResponderExcluir
  6. Pessoal quem ta na ativa nao muda nada!!!!!

    ResponderExcluir
  7. acredito que não agrega em nada pois, o salário já deveria ser melhor á partir do momento em que os agentes dão sua vida sem sequer ser remunerado por isso, não é um diploma de nível superior q vai mudar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como os agentes dão a vida sem serem remunerados? vc trabalha de graça? E vc não entendeu nada sobre o que iria agregar se todos os ASPs tivessem nível superior, por isso e outras que essa classe não se une.

      Excluir
    2. vc não entendeu. digo q o salário já deveria ser maior á partir do momento que deixam suas famílias em casa por um salário insignificante, um diploma é só ideologia.

      Excluir
    3. Difícil o povo entender... exigência de nível superior valorizaria ambos os cargos. Por isso que em outros estados que exigem , os salários são maiores. Desisto.

      Excluir
  8. Nível universitário fazendo um curso a distância, como os doutores fazem...para conseguir um carguinho... N.U. não significa inteligência...nem Cultura...só mais um curso.

    ResponderExcluir
  9. Agente no pernambuco inicial edital aberto 4 mil , do sindicato deles..Na ocasião, para concorrer era necessário possuir ensino médio, mas para o próximo deverá ser cobrado nível superior, além de carteira de habilitação a partir da categoria ”B”.

    ResponderExcluir
  10. Nível superior para um salário irrisório desses que recebemos,ta de tiração com a cara do guarda mesmo,acho que até frentista de posto ta ganhando mais do que nós..

    ResponderExcluir
  11. Para que possamos ganhar mais condições de trabalho e melhor remuneração é preciso de evolução se não ficaremos estacionados no tempo mais tempo do que já estamos

    ResponderExcluir
  12. com certeza SIM , exigência de nível superior valoriza as funções em todos os aspectos principalmente no quesito salário, a pergunta que fica é: será que um dia isso possa acontecer ? tenho minhas duvidas

    ResponderExcluir
  13. Por algumas pastagens aqui se percebe o pensamento limitado dos funcionários, por isso que a maioria é acomodado,quem não se interessa em evoluir, não merece salário digno e não merece melhores condições de trabalho. O nível superior será uma evolução natural para um cargo como o nosso, e nos dias de hoje é bem mais simples terminar uma graduação (algumas levam apenas 2 anos) e quem não tem competência, simplesmente coloca seu futuro nas mãos dos outros, vive de reclamar, mas não encherga que a melhoria de vida depende apenas de seus passos. Em todos os Estados onde a exigência de nível superior para o cargo de agente penitenciário o salário é mais alto que o nosso e em Minas por exemplo onde o cargo AINDA é de nível médio, quem tem graduação superior, pós graduação, mestrado ou doutorado ganha uma gratificação em escalas. Não podemos esquecer também que em São Paulo os cargos de investigador e escrivão tiveram um aumento salarial diferenciado devido ao nível superior. Por isso quem quer pensar pequeno que continue ganhando e sendo tratado como tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo companheiro, tem que enxergar!!!!!!

      Excluir
    2. Penso da mesma forma. Chega à desanimar em ler alguns comentários.

      Excluir
  14. CONCORDO

    Pela primeira vez esse assunto esta sendo debatido com maturidade. Uma evolução engraçado nao vinda daqueles que deveriam trazer a fóruns de debates, acompanho a página um passo notório como classe visando valorização..

    ResponderExcluir
  15. Aaaaaa da licença... pra q nível universitário pra cuidar de preso?
    Vcs devem estar de brincadeira!
    Desde qdo o governo vai te dar valor por isso, aqui faculdade ñ faz ninguém subir na vida.
    Acordem!!! o governo ñ tá nem ai pro funcionalismo público.
    Aqui pra subir de cargo tem q ter o tal do "Qi".
    Quer subir na vida vai pra iniciativa privada.
    É só ver o nosso salário, o último reajuste foi em 2014 e sabe lá qdo vai ser o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce so pode sr diretor , nível superior pra cuidar de preso...kkk

      se valoriza velho sai da mesmice amadurece

      Excluir
  16. Tenham discernimento da matéria antes de tirar as conclusões. Filtrem.

    Digamos o impossivel, 5 mil será o nosso salario ASP E AEVP, da agua pro vinho. Virão os reclamões e dirão: - Tiração, enfia... isso salário...não quero...

    Filtragem entenda a essencia do nivel superior muda nada pra quem ta na ativa so novos concursos, aumenta nível de concurso, o salario tbem!!!!! ou algume acha q vão pagar salario melhor pra nivel medio genteee

    ResponderExcluir
  17. Anônimo6 de agosto de 2016 16:58

    eis a grande diferença, CURSO SUPERIOR; bem diferente do Estado de São Paulo que exige apenas o 2° grau completo. Deve ser por isso que tem tanto ASP que não sabe nem escrever.

    Em 06 de agosto postei minhas palavras acima, continuo com a mesma opinião. Agora, o mais interessante é tem "gente" que me criticou ao extremo, ao ponto de pedir pra eu lecionar em Faculdade, achando que sou melhor que alguÉm. Que hipocrisia. Como muda fácil de opinião, isso é bom, é crescimento.

    ResponderExcluir
  18. FORUM DE DEBATE MUITO POSITIVO 300 VOTOS...66,67% APROVAM NIVEL SUPERIOR CONTINUA...

    ResponderExcluir
  19. É de suma importância elevar a exigência de nível médio para o o nível superior,visto que, a maioria dos entes federativos já tem a exigência do nível universitário como requisito de ingresso no cargo.

    ResponderExcluir
  20. Desde que tenha reconhecimento é válido, mas ao mesmo tempo veja o caso dos professores sei que não tem a ver, mas da pra se ter uma idéia o estado não dá o devido valor.

    ResponderExcluir
  21. Desde que tenha reconhecimento é válido, mas ao mesmo tempo veja o caso dos professores sei que não tem a ver, mas da pra se ter uma idéia o estado não dá o devido valor.

    ResponderExcluir
  22. Todos esquecem que os novos agentes que entrarem com nivel superior ,vao acaba em setor como chefia antes dos agentes que ja trabalhao a muito tempo no sistema e podem ate ter muita experiencia mas possuem nivel medio .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, hoje em dia só não estuda quem não quer, o pessoal antigo que tem apenas o ensino médio sentirão que estão ameaçados pelos novatos com nível superior, é óbvio, por isso não devem ficar na inércia com o pensamento engessado que nada irá mudar, basta correr atrás e se especializar. Vc não acha que muitos diretores não vão ser mais competentes sabendo que existem milhares de Aps com nível superior logo abaixo deles?

      Excluir
  23. Mais o salario vai ter de ser melhor também para quem tem nível superior , certo .... E COMO FICA O NOSSO REAJUSTE SALARIAL ATUAL, QUE NADA SAI DO PAPEL ,,,, MAIS UM NATAL CHEGANDO SENDO JÁ 2 NATAL SEM CONDIÇÕES PARA COMPRAR PRESENTE ...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.