15 setembro 2016

Associados comparecem à assembleia para "debate" da campanha salarial, em Presidente Prudente

   Categoria  comparece na assembleia em Presidente Prudente, embates acalorados  geraram momentos  "mais tensos" , clima auspicioso  por mudanças.




   No último dia 13(terça-feira), foi realizada uma assembleia da campanha salarial unificada(Sifuspesp, Sindcop e Sindespe), em Presidente Prudente, onde compareceu diregente representando o Sindasp. Mesmo sem transporte concedido pelos sindicatos, os associados da região compareceram ,alguns locais saíram caravanas,  assim pude reencontrar velhos e bons amigos, conhecer pessoalmente amigos(as) que converso frequentemente  pela poderosa ferramenta de comunicação nos dias atuais, a rede social, ressalto, se usada da forma correta, e veemente rechaçadas por obtusos dinossauros pseudo-sindicalistas.



    Na ocasião vários pontos foram debatidos, como: reajuste salarial conforme inflação, salário conforme a DIEESE, inquerido se há legalidade da proibição daqueles que respondem PAD ou sindicância terem impedimentos(DEJEP, LPT e alguns casos o porte), prestação de contas no sindicatos do site da instituição, ações judiciais, previsão de atos e manifestos públicos, ações locais sobre condições e deficit nas unidades, contratações, valorização da área meio, unicidade sindical, operação dentro da lei, transparência e eficiência, sindicato onipresente nas unidades; 



   

    A palavra foi concedida aos associados  que puderam explanar suas ideias, embates acalorados vieram a acarretar momentos "mais tensos" na assembleia, ao ver, clima auspicioso importante para mostrar a união e vontade de mudanças  nesse descalabro momento de definhamento dos salários, que somam 25 meses sem reajuste. 

   Os associados foram ouvidos, esperamos que as propostas levadas se transformem em ações. Os dirigentes do Sindcop que compareceram no Congresso contra a nefasta PLP 257/16, foram lembrados.  Destarte, num discurso uníssono, associados e dirigentes sindicais, destacaram a necessidade da  união como a melhor ferramenta para as conquistas. 



Marcelo A.







DEFINIDO:

A Assembleia definiu ainda uma propostas de ações a serem feitas pelos três sindicatos. Confira o que foi aprovado no encontro desta terça-feira:


– As negociações deverão ser feitas em conjunto pelo Sifuspesp, Sindcop e Sindespe.
– Ações jurídicas conjuntas: reposição salarial, déficit funcional e hiper-lotação.
– Trabalho de conscientização nas unidades prisionais com atos simbólicos.
– Manifesto público para chamar a atenção da sociedade e da mídia.
– Manifesto público na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
– Operação legalidade: conscientizar os servidores a realizar somente suas atribuições.
– Acompanhar a agenda do governador com protestos.





    

14 comentários:

  1. Estou aguardando material e ponto de vistas de associados e dirigentes sobre a assembleia para que possa editar sequencia de postagens.

    ResponderExcluir
  2. Seja paciente, leia completamente esta postagem e após realizada a sua leitura, faça uma comparação entre os dois textos avaliativos sobre como foi a Assembléia da Campanha Salarial Unificada de 2016, realizada em Presidente Prudente no dia 13/09/2016. Após a comparação responda nos comentários as perguntas citadas ao final destes textos.
    Na visão de Vanda Minson Agente de Segurança Penitenciária a Assembléia foi:
    "Bom dia caros colegas! Não achem que sou pessimista ou fico por trás de uma tela só criticando não, eu brigo sim, vou a luta! A única coisa que posso citar é que mesmo com todos descasos, fui sim, e vários colegas estavam na CUT Prudente, ontem, tentando buscar algo pela e para a categoria. SIFUSPESP, dois deles sentaram-se à mesa, pois afinal, eles devem talvez ser os mais importantes, pelo SINDASP, foi representante sim, puxei a cadeira e o fiz sentar na mesa de diretoria, pois, afinal, desculpem a visão pessoal, são todos farinha do mesmo saco, ah, e agradeço por ele ter ficado creio que, menos de duas horas no local, resumindo, os quatro sindicatos lá estavam. Pessoas esclarecidas estavam ali, uns mais intensos que outros em questão de tentar apresentar sua posição e ser respeitados, brigas à parte.

    ResponderExcluir
  3. Pedimos a apresentação das pautas de 2015 e 2016, sei que a deste ano está em site, mas que então, pegássemos, ponto a ponto, sobre uma importante avaliação de itens conquistados. A de 2015, sequer foi citada. A presidência do SIFUSPESP salientou, como de fato, tenho visto muitos colegas também em mesma linha de pensamento, que estamos em crise, e "acham que todos setores receberam a inflação?" Alguns colegas defenderam que, a má administração dos cofres públicos nos prejudica, que o nosso estado é o mais rico, que o mesmo governo, este ano ainda, perdoou uma dívida que ultrapassa 115 MI da Alstom "escândalo do trensalão", colegas ainda irritaram-se citando que o Estado "não é esse bicho - papão não", o importante é saber chegar até ele e posicionar-se corretamente frente a ditadura velada a qual vivemos. Importante citar que foi proposto pelos colegas buscar refúgio na ALESP, ganho de um valor a mais para quem tem ensino superior, buscar a legalidade e agir sobre ela antes mesmo de greve ou paralisação, isso, bem avaliado, pois há consequências graves, ao ponto que sindicatos conseguem o "perdão" da multa diária que foi imposta por cada unidade parada, porém, minha opinião agora, o mais importante, acabar com os PADs, não ocorreu, mas citaram que tem dado apoio a todos colegas que estão passando por tal situação, havendo alguns que acabaram por dispensar tal "ajuda". Enfim, tomem por base a assembleia, nada de diferente eles acrescentaram em relação a melhorias, estavam ali mesmo, creio que pedindo sugestões em relação ao "como agir

    ResponderExcluir
  4. Mais estranho que avaliamos é que: em cada assembleia, juntar-se as sugestões e somente na última votam realmente, ou seja, não é respeitado nosso voto de Prudente sobre tal item, pois se esse mesmo item não for aprovado na última assembleia, é retirado e pronto!! Vamos refletir sobre tudo isso pessoal, vamos nos unir, tenho vários inimigos, é isso que vejo: um, somos nós mesmos que deixamos de lutar e não aceitamos sair da zona de conforto, o segundo é o governo que rouba, faz, desfaz e ainda é super bem votado, o terceiro são alguns sindicalistas que ao invés de ser oposição, são posição frente a tudo isso, ainda que tenhamos pedido por duas vezes somente ontem a transparência e prestação de contas, nada nos foi apresentado, foi citado que o estatuto de cada entidade não está disponível, dados esses que comprometem nossa reflexão sobre o que está certo ou errado, foi proposta unificação sindical também! Não devemos deixar pessoas anos a frente de diretorias, elas orgulham-se disso. Apresentamos uma faixa que foi usada no ano de 2014, ela pode ser apresentada novamente pois, ainda temos um dos piores salários do Brasil e mesmo muitos funcionários não sabendo disso, pois defendem que já ganham bem, nossa profissão é a segunda mais perigosa, segundo a OMS."

    ResponderExcluir
  5. Na visão sindicalista a assembléia foi:
    "Servidores respondem a chamado dos sindicatos e se unem por Campanha Salarial.
    A primeira assembleia da Campanha Salarial Unificada de 2016, realizada nesta terça-feira, 13/09, em Presidente Prudente, começou tumultuada. No entanto, as três entidades que convocaram oficialmente a assembleia - SIFUSPESP, SINDCOP e SINDESPE - conseguiram conduzir os debates e levar os servidores à reflexão sobre os problemas que afetam o sistema penitenciário paulista.
    Durante o evento, a palavra mais proferida pelos dirigentes sindicais foi “união”. Todos concordaram que a unidade das categorias, principalmente os agentes de segurança penitenciária(ASPs) e os agentes de escolta e vigilância penitenciária(AEVPs), é a única forma de fazer com que o governo ouça as reivindicações dos servidores do sistema prisional.
    No final da assembleia, foi aprovada uma lista de sugestões de mobilização e estratégias que serão usadas para chamar a atenção do governo do Estado e da população como um todo.
    As sugestões serão somadas às de outros servidores, que deverão ser apresentadas nas próximas três assembleias, marcadas para acontecer em Bauru (20/09), Campinas (27/09) e São Paulo (04/10). O objetivo das assembleias é colher propostas dos servidores e organizar um calendário de luta e mobilização estadual.

    ResponderExcluir
  6. Mais sobre a Assembleia em Presidente Prudente
    A assembleia ocorreu na sede da Central Única dos Trabalhadores(CUT). A sala de reunião ficou lotada com representantes das 16 unidades prisionais da região de Presidente Prudente.
    Os trabalhos se iniciaram com o presidente do Sifuspesp, João Rinaldo Machado, que falou sobre as dificuldades dos representantes das entidades sindicais para serem recebidos pela secretaria do Planejamento e pela Casa Civil do governo Geraldo Alckmin. “Apesar de as entidades sindicais serem recebidas pelo secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, as secretarias que definem de fato os reajustes e a concessão de benefícios para os servidores não ouvem a categoria”, ressaltou.
    João Rinaldo também fez um breve relato sobre as consequências da greve de 2014/2015 e suas consequências, como os PADs (Processos Administrativos Disciplinares). “O ano de 2016 ainda não terminou. Ainda podemos cobrar, apesar de sabermos que a política do governo é não conceder reajustes para nenhuma categoria. Estamos descontentes e precisamos responder com atitudes contra a inércia do governo", disse o presidente do SIFUSPESP.
    Em seguida, o presidente do Sindcop, Gilson Pimentel Barreto, explicou as estratégias que o sindicato tem usado para chamar a atenção do governo. Entre elas constam denúncias sobre a precariedade do sistema prisional feitas à mídia em todo o Estado.

    ResponderExcluir
  7. Barreto disse também que o Sindcop tem atuado para defender os direitos da categoria e relembrou as dificuldades que as entidades tiveram para negociar o final da greve sem que houvesse prejuízos para os servidores, na greve de 2014/2015. “Nossa luta é árdua e muitas vitórias da categoria são por meio judicial”, afirmou o presidente do Sindcop.
    O secretário-geral do Sindespe, William Nerin Araujo, falou sobre as dificuldades de negociação com o governo encontradas pela entidade que ele representa, e disse ainda que, desta vez, a luta da categoria conta com um diferencial – a participação efetiva dos AEVPs, considerados a última barreira entre sociedade e o sistema prisional. “Agora precisamos dar as mãos. Precisamos nos unir para enfrentar o governo”, disse Araújo.
    Durante a assembleia, vários servidores não ligados aos sindicatos fizeram cobranças, como a prestação de contas das entidades sindicais e mais empenho em relação à luta pelos direitos de ambas as categorias, enquanto outros servidores fizeram elogios à atuação dos sindicatos na defesa dos direitos dos trabalhadores.
    A Assembleia definiu ainda uma propostas de ações a serem feitas pelos três sindicatos. Confira o que foi aprovado no encontro desta terça-feira:
    - As negociações deverão ser feitas em conjunto pelo Sifuspesp, Sindcop e Sindespe.
    - Ações jurídicas conjuntas: reposição salarial, déficit funcional e hiper-lotação.
    - Trabalho de conscientização nas unidades prisionais com atos simbólicos.
    - Manifesto público para chamar a atenção da sociedade e da mídia.
    - Manifesto público na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
    - Operação legalidade: conscientizar os servidores a realizar somente suas atribuições.
    - Acompanhar a agenda do governador com protestos."
    DIVERGÊNCIAS? SE OUVE QUEM DISSE A VERDADE?

    ResponderExcluir
  8. eu estava lá foi muito da hora qdo tiver pode me chamar ...cobraram sifuspesp de vdd melhor parte doi tumulto generalizado nos 5 min do primeiro tempo.

    ResponderExcluir
  9. Gostei sobre o assunto de impedimento de lpt por causa de sindicâncias ou pad, pois se vamos responder por algo, e indiferente a lotação. No meu caso respondo um pad no qual já está fora do âmbito da sap, pois já caiu nas mãos da pge. Qual a diferença de eu responder na unidade na qual estou ou perto de casa se estarei indo para sp do mesmo modo? Acho isso desnecessário.

    ResponderExcluir
  10. presunção da inocencia ta Constituição

    ResponderExcluir
  11. Do reajuste alguma novidade se ta na casa civil zero se reajuste ainda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso dependa de algum político assista esse video e tenha a conclusão
      https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/nota-de-repudio-ofensas-de-lula-aos-servidores-publicos-concursados/

      Excluir
    2. E alguns agitando para fazer uma Emenda Constitucional para a criação da Polícia Penal......

      Excluir
  12. Interessante esses movimentos mas o que pensa um ex governante:
    https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/nota-de-repudio-ofensas-de-lula-aos-servidores-publicos-concursados/

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.