17 outubro 2016

Rebelião e fuga de presos no HCTP Franco da Rocha


A Rede Record noticiou "ao vivo", incêndio provocado pela rebelião e fuga de presos do HCTP  Franco da Rocha. A PM está no local e já faz as primeiras recapturas, o presos permaneceram no local estão sendo transferidos devido as alas incendiadas. Sem informações se há reféns. 

Adicione no Facebookwww.facebook.com/blogdosagentes

Atualizado> G1



Uma rebelião de presos no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico I "Prof. André Teixeira Lima", em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, teve fuga de detentos e fogo no início da noite desta segunda-feira (17). Os presos colocaram fogo em vários pavilhões do presídio. A polícia está no local e conseguiu recapturar alguns detentos.

Ao menos sete prédios foram destruídos pelo fogo. Os bombeiros estão do lado de fora para tentar entrar e apagar o fogo. Policiais e helicópteros da PM tentar localizar os presos fugitivos.

Não há informações de mortos ou feridos.

Segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária, o presídio tem capacidade para 594 detentos (alas masculina e feminina) e uma população de 523 segundo dados do dia 13.









Adicione no Facebookwww.facebook.com/blogdosagentes









13 comentários:

  1. A falta de estrutura é o agente ocasionador ? O deficit de funcionários e a insegurança ? A vida do agente será colocado em risco até quando ? Tem motivos mais do que suficientes, provas contundentes, e não precisamos de auxílio, como vejo, é preciso representante, para organizar e por fim, dar o minimo de segurança aos profissionais, do que deixarem a esmo contando com a própria sorte.

    ResponderExcluir
  2. Tá na Record ao vivo marcelo to assintindo presos correndo na cidade e PM atras

    ResponderExcluir
  3. Por gentileza os funcionários estão bem

    ResponderExcluir
  4. ESSA UNIDADE FOI AQUELA DESATIVADA POR CAUSA DA ENCHENTE AGORA VOLTAM PRA P3 QUER APOSTAR?

    ResponderExcluir
  5. Falar em estrutura agora???? È um descaso total deste desgoverno; quem pode hoje falar em condições de trabalho???? Este local é um barril de pólvora... sou de Franco....se puder vou embora correndo.... GERADINHO, socorre "NÓIS" OU VC FALARÁ QUE é + um na estatistiCA????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha que ta acontecendo isso porque, tem funcionários o suficiente, tem condições boas de trabalho, grupamento de contenção e AEVP, isso é o que? Estrutura ve no dicionario, Tem q entender que preso é preso. Geraqinho? xiii socorre ? Vc é diletor neh kkk daí outro lugar kkk pq na adm tem qguarda sobrando na radial , resultado taí

      Excluir
    2. Tá na hora de entrar alguém sério e por fim nesse descaso

      Excluir
  6. Sem refens e feridos, tamo indo pro local prestar apoio

    ResponderExcluir
  7. Só não enxerga que não quer. O sistema tá um barril de pólvora. E começaram pelos lugares que ninguém acredita que um dia iria virar. Semiaberto, CR, HCTP, lugares que presos não são considerados presos para muitos. Fica lição pros desacreditados, que por medo ou covardia continua a tratar esse povo tudo menos como preso. Alerta guerreiros!!!

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus nenhum irmão refém,até quando vamos ficar quietos? Tá na hora de gente aposentar se, deixar sangue novo com idéias novas assumir. Época de dinossauros já era.

    ResponderExcluir
  9. aparentemente recapturaram quase todos, falta apenas 01, de acordo com a radio ASP

    ResponderExcluir
  10. Bom dia local sem e estrutura para locar os presos além do mais o HCTP abrigava todos os tipos de presos doentes juntos com criminosos de periculosidade alta sem falar que já tinha três facções juntas no mesmo espaço.O senhor que se acha Deus o DG totalmente desequilibrado sem postura .pergunta a ele o motivo da rebelião vamos ver se ele diz

    ResponderExcluir
  11. Sabem o que vai acontecer ? Nada. O Governo de São Paulo vai alocar os detentos em outras unidades, vão reformar a cadeia, encher ela de novo, e reativar ano que vem. Quer apostar ? E esse negocio de três facções juntas, se for só isso tá bom ai, conheço cadeia que têm de tudo misturado, Tcc, Cerol, Ada, Seita, Pcc (mas falam que não) presos medidas de segurança e Cv tudo junto e misturado, tá tudo zoneado, o bondão tá sem freio, já tá liberado maria loca nas cadeias e se "acharem" que tá tendo opressão podem partir pra cima dos guardas, igual vimos recentemente em varias unidades, então tá sem comamdo nenhum e a gente lá no meio disso tudo com uma simples caneta na mão " a arma do guarda" kkkkkkkkkkkkkkkkkk........ Deus pare o mundo que quero descer.Na outra vida quero voltar cachorro de madame...... dormir no ar condicionado, comer só coisa fina, poder cagar sossegado, sem ter que levantar as calças quando começam o quebra quebra.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e assim e a SAP, sejam todos bem vindos

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.