20 dezembro 2016

Agente Penitenciário do Paraná morador de Dracena/SP morre em emboscada

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

O agente penitenciário dracenense, Thiago Borges de Carvalho, 33, foi assassinado a tiros em emboscada nesta terça-feira, 20, por volta das 16h30, em Londrina (PR).




Ele e mais três agentes estavam em duas viaturas, quando foram alvejados em emboscada no Jardim União da Vitória, zona sul de Londrina. Thiago não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local.


Ele era morador de Dracena e tem familiares na cidade que seguiram nesta tarde a Londrina, providenciar o translado do corpo para Dracena.



Adicione e acompanhe o Blog no Facebook: www.facebook.com/blogdosagentes








Informações detalhadas:

Segundo informações preliminares, pelo menos três elementos estavam encapuzados e armados com fuzis e fizeram uma emboscada contra agentes penitenciários, que estavam em duas viaturas.



Marcos Zanutto/Grupo Folha
Marcos Zanutto/Grupo Folha


Os veículos foram atingidos, um dos agentes foi baleado na cabeça, uma agente foi atingida de raspão na cabeça e também nas costas (tiro parou no colete), outro foi atingido de raspão na barriga. Todos foram até o Hospital Zona Sul, mas o primeiro, identificado como Thiago Borges de Carvalho, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os demais já foram liberados na noite desta terça. 

s agentes haviam saído da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), após terem feito revista no início da tarde, e passavam pela avenida Guilherme de Almeida, em frente a Unidade Paraná Seguro (UPS), quando foram atingidos perto do jardim Cristal. 


Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


Viaturas da PM fazem diligências para localizar os autores dos disparos. Um veículo Citroën Aircross, que teria sido utilizado pelos autores foi incendiado ao lado do jardim Cristal. 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


Na noite desta terça-feira (20), o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) emitiu nota sobre o acontecimento desta tarde. Veja: 

"É com muito pesar que o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) confirma a morte do agente penitenciário Thiago Borges de Carvalho, 33 anos, integrante do grupo de Serviço de Operações Especiais do Depen (SOE).

Por volta das 15h40 desta terça-feira (20), equipes do SOE haviam acabado de deixar as dependências da Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL 2), após fazer uma operação bate-grade (revista) de rotina. A menos de um quilômetro de distância da penitenciária, os três veículos conduzidos pelo grupo de operações do Depen foram cercados e alvejados por outro veículo.

O grupo revidou e na troca de tiros três agentes penitenciários foram alvejados. Infelizmente, o agente Thiago foi baleado na cabeça, encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois agentes baleados sofreram apenas ferimentos de raspão e passam bem.

O Depen acompanha as investigações e determinou o fechamento das unidades penitenciárias de todo o Estado por 48 horas (sem movimentação de presos para banho de sol e sem atividades de ensino e de trabalho).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Londrina. Por determinação do secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, haverá um reforço de equipes da Tropa de Choque de Londrina e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que já estão em deslocamento para a cidade."


Fonte: http://www.bonde.com.br/bondenews/policia/agentes-penitenciarios-sao-alvejados-em-emboscada-na-zona-sul-de-londrina-430215.html




5 comentários:

  1. SOE com viatura dessas gente Estado deixou deriva agentes

    ResponderExcluir
  2. infelizmente ''todos'' os agentes estão órfãos de segurança pois o estado não cumpre nem a metade para poder ampara-los com salários medíocres nos fazem morrer um por um. Até quando isso continuará a acontecer? essa é uma pergunta que jamais saberemos a resposta infelizmente essa é só mais uma história que termino em um fim trágico. Que Deus proteja a cada um de nós!

    ResponderExcluir
  3. agentes sem respaldo nenhum, a mercê da propria sorte e lado a lado com um estado omisso!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.