08 janeiro 2017

Penit. Mairinque: Preso passa por cirurgia para retirada de celular do estômago


___________________________________________________________________________________________
Parabéns a equipe da Penitenciaria de Mairinque. O tirocínio do agente penitenciário falou mais alto  coibindo ilícitos na unidade.  
____________________________________________________________________________________________


Matéria jornalística: 

Um preso da penitenciária de Mairinque (SP) passou por uma cirurgia no Hospital Regional, em Sorocaba (SP), neste sábado (7), para a retirada de um celular no estômago. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, um exame de raio X comprovou o aparelho.


A descoberta foi durante uma revista nas celas esta semana. Ele passou pelo procedimento e está hospitalizado.

A secretaria informou que tinha uma denúncia de celulares na cela mas não encontrou nada. Só que o comportamento estranho dos presos chamou a atenção e alguns foram levados para o hospital para exames de radiografia.


7 comentários:

  1. algum asp que for escolher vaga hoje tem como tirar uma foto das vagas,

    ResponderExcluir
  2. Parabens!!!! Fácil não!! A estrada de lá pior do mundo!! AFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado a situação dos agentes além da batalha diária passam apuros na estrada de ligação a unidade, anos e anos tentando solucionar o problema.

      Excluir
  3. http://panoramanoticia.blogspot.com.br/2017/01/policia-civil-prende-jovem-tentando.html?m=1


    ResponderExcluir
  4. POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM TENTANDO ENTRAR COM DROGAS NA VAGINA NO PRESIDIO DE JUNQUEIRÓPOLIS.
    Ao chegar à Santa Casa para realizar o exame de raio -x, a jovem confirmou que tinha drogas escondida em sua vagina, e retirou espontaneamente.


    A Polícia Civil, por intermédio da DIG/DISE/GOE (Delegacias Especializadas), prendeu por tráfico de drogas, na manhã deste sábado (07), uma jovem de 21 anos, autônoma, moradora de Osasco/SP, quando ela ingressou para visitar o esposo que está preso na Penitenciária Masculina de Junqueirópolis.

    Durante a semana, os setores de inteligência da Polícia Civil e da SAP obtiveram informações que a jovem tentaria ingressar na Penitenciária de Junqueirópolis com drogas homiziadas sem seu corpo, as quais teriam como destino o esposo da jovem, indivíduo este que cumpre pena na referida unidade prisional.

    Diante disto nesta manhã, após a jovem apresentar sua documentação na portaria central e entregar a senha de entrada, ela foi abordada por policiais civis, que questionaram sobre a denúncia. A jovem que estava acompanha de sua filha três anos, apresentou demostrou extremo estado de nervosismo e negou que estava com drogas em seu corpo.

    O policiais civis informaram então, que diante da suspeita a jovem poderia ser conduzida a Santa Casa para ser submetida ao exame de raio-x, no que ela concordou. Ao chegar na Santa Casa a jovem se retratou e confessou que estava com drogas escondidas em sua vagina, acompanhada de uma policia civil feminina, a jovem retirou espontaneamente um porção de droga.

    A droga estava embalada em formato cilíndrico, envolto em fitas adesivas de cor marrom, que ao ser aberto constatou-se que se tratava de sustância análoga à maconha.

    Apresentada na sede da Delegacia Especializa, a Autoridade de Polícia ratificou a voz de prisão, por tráfico de drogas com agravante de a conduta ser em interior de estabelecimento prisional. Determinando também a apreensão das drogas, que em laudo constatação provisória revelou positivo para maconha, totalizando 77, 9 gramas de maconha.

    A jovem foi encaminhada à Cadeia Feminina de Dracena e posteriormente será removida a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, onde vai aguardar a manifestação da Justiça.

    A criança que acompanhava a jovem foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, a família da jovem foi comunicada sobre o flagrante.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.