10 fevereiro 2017

Agentes Penitenciários do Brasil entram em ESTADO DE GREVE


FENASPEN decide por estado de greve e paralisação nacional de atividades no sistema prisional.




Paralisação de 24h no dia 15/03/2017, caso não seja definida a votação da proposta. Posteriormente será realizada uma paralisação de 48h, seguida de outra de 72h e uma greve geral nacional por tempo indeterminado


1. A FENASPEN , representante dos agentes penitenitenciários em todo o território brasileiro nas demandas de cunho nacional, decidiu, durante reunião extraordinária do conselho deliberativo ocorrida na manhã de quinta-feira (9), em brasília, que a categoria estará a partir de agora em estado de greve permanente e irá realizar um movimento paredista de atividades realizadas nas unidades prisionais em todo o país no dia 15/03/2017.
2. O agentes penitenciários reivindicam a aprovação da emenda constitucional n° 308/2004, que cria a polícia penal no âmbito da união, dos estados e do distrito federal. A FENASPEN tramita há mais de uma década na câmara dos deputados, porém ainda não tem previsão para votação da matéria, a qual foi a diretriz mais votada por diversos segmentos sociais quando ocorreu a conferência nacional de segurança pública, em 2009, sendo considerada pela fenaspen como uma das medidas que devem ser adotadas, prioritariamente, para solucionar problemas relacionados à insegurança existente nas unidades prisionais, com reflexos na segurança social.
3. A polícia penal representa um marco regulatório institucional das atividades exercidas no âmbito do sistema prisional,possibilitando que sejam exercidas atribuições, de forma profissionalizada, padrozinada e integrada com outros órgãos de segurança pública, que coibam a prática de crimes a partir das unidades prisionais, garantindo assim segurança jurídica aos profissionais.
4. A FENASPEN considera que a explosão da crise no sistema prisional é decorrente da histórica omissão estatal em relação ao sistema. A não votação da PEC 308/2004 é uma prova concreta disso. O agigantamento do sistema prisional, somado à omissão estatal, contribuiu para a perda de controle do estado sobre o sistema, resultando em práticas criminosas que subvertem a ordem e a segurança pública, ampliando os riscos para os agentes penitenciários no seu labor cotidiano. Por isso, torna-se urgente a adoção de medidas que proporcionem um maior controle do estado e evite que novas tragédias venham ocorrer, a segurança social seja afetada e a imagem do país manchada a nível internacional.
5. O movimento pela aprovação da PEC 308/2004 iniciará com uma paralisação de 24h no dia 15/03/2017, caso não seja definida a votação da proposta. Posteriormente será realizada uma paralisação de 48h, seguida de outra de 72h e uma greve geral nacional por tempo indeterminado. A federação decidiu também que será realizada nova reunião em 22/03/2017 para avaliar o movimento e definir as novas datas de paralisação e da greve.
6. A FENASPEN informa que será produzido um material padronizado específico para o movimento paredista e que a comunicação oficial às instituções pertinentes será encaminhada pela Federação para que os sindicatos filiados em todo o país possam protocolar junto às autoridades constituídas. Por fim, a FENASPEN solicita que as entidades filiadas repassem às suas respectivas bases o inteiro teor dessa decisão.

Fonte: FENASPEN
Acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto : www.facebook.com/blogdosagentes

13 comentários:

  1. Vamos que vamos.Ai sim senti firmeza !

    ResponderExcluir
  2. Pra cima com tudo classe!!!
    Passarão do limite com a classe.
    Se realmente os sindicatos conseguirem ,podemos pensar em filiação.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da iniciativa.... E proponho aos amigos que estão em espera para convocação dos concursos de 2013 e 2014 a participarem também.... Pois e o nosso futuro.... eu estou na espera do de 2014...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, sou do co curso de 2014. Proponho aos amigos que estao na espera de convocações a participarem do ato em prol da categoria, pois amanha seremos nós que estaremos lá.

    ResponderExcluir
  5. Enfim alguma notícia boa. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  6. só assim para dar valor a categoria, to dentro e apoio.

    ResponderExcluir
  7. Duvido em são Paulo parar sindicato tudo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o sindicato que tem que parar e sim o ASP, sindicato é movido pelo ASP, entrada isso.

      Excluir
  8. Oi boa noite amigos concordo e este governo de São Paulo Geraldo Alckimin está de brincadeira até agora o homem só fala em obras nem se quer fala em reajuste salarial isso é uma piada

    ResponderExcluir
  9. Oi boa noite amigos concordo e este governo de São Paulo Geraldo Alckimin está de brincadeira até agora o homem só fala em obras nem se quer fala em reajuste salarial isso é uma piada

    ResponderExcluir
  10. Se nos nao lutarmor, quem lutara por nos.

    ResponderExcluir
  11. A notícia é boa mas na sap quem reivindica seus direito responde PAD.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.