08 março 2017

Campanha Salarial, separe o joio do trigo




     O assunto precípuo é salário, razão pela qual saímos de nossas casas para enfrentar as mais diversas dificuldades profissionais com um só objetivo, conceder condições minimas de dignidade para nossa família. Os juristas, por sua vez, na constituição garantiram esse direito, evitando a irredutibilidade salarial, prevendo a revisão salarial anual.

    Na terra de Cabral, as leis são duras e cumpridas à risca, impostos cobrados com rigidez desde sua colonização. Leis aplicadas com uma certa pluralidade, pois quem deveria dar o exemplo descumpre e absolutamente sai ileso, legislativo e judiciário calam-se, e a tal Constituição se torna uma falácia para os funcionários públicos, um direito assegurado no Artº 37 da Revisão Salarial é atropelado pelo Poder Executivo Paulista.

 Chama o Sindicato ? Vamos sim, sabe onde eles estão ?


     Esse negócio de ficar cobrando sindicato para mobilizar literalmente está ficando chato. Na minha concepção é impossível, em 31 meses sem reajuste,  o senso de percepção sindical deixar passar despercebido o estado de calamidade financeira dos trabalhadores, portanto, para um bom entendedor meia palavra basta. Separe joio do trigo. A solução ? Unir-se, discutir uma saída em contra essa política de achatamento salarial, silenciar-se é contribuir, nessa você tem sua parcela. Dinheiro não falta, com superávit primário de 1,5 bilhões. 

Marcelo Augusto

4 comentários:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.