06 abril 2017

Governo desiste de permitir cobrança sindical de servidores públicos


Ministro do Trabalho suspendeu determinação de fevereiro


O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS) (Foto: Agência Câmara dos Deputados)

Após grande polêmica, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, suspendeu instrução do mês de fevereiro que permitia a cobrança sindical de empregados e servidores públicos, o famoso imposto sindical. Na iniciativa privada, o trabalhador é obrigado a pagar, uma vez por ano, o equivalente a um dia de trabalho em imposto. Já havia no Senado até um projeto para barrar a cobrança do imposto sindical dos servidores públicos, alegando que eles não são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT.
Os sindicatos esperavam arrecadar mais de R$ 160 milhões com a instrução, que foi suspensa na quarta-feira (5).- Fonte: Época

Acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto  : www.facebook.com/blogdosagentes

Publicado no Diário da União de hoje, 06/04/2017;


http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=06/04/2017&jornal=1&pagina=54&totalArquivos=72


11 comentários:

  1. Talvez agora os sindicatos trabalhem para conseguir aumento de salário para a categoria, já que não terão o imposto sindical e precisará de filiados para se sustentarem.

    ResponderExcluir
  2. Ufa ate quem fim uma noticia boa

    ResponderExcluir
  3. Se f... cambada de safado...Agora devolve.

    ResponderExcluir
  4. ...com esta decisão, como fica os descontos de 2015 e 2017 já efetuados, vamos recebe los de volta automaticamente ou teremos que ingressar com ação?
    Abç

    ResponderExcluir
  5. Depois que já foi descontado? Um mes com nosso dinheiro no bolso, imagina 100 milhoes na poupança, rende 500 mil, 160, rende 800 mil, imagina o q da pra fazer com 800 mil.
    Outro caso, 35 mil funcionarios na SAP, multiplique por 160, total de 28 mil, são 140 dejeps, para o Estado é nada, são dejeps de uma cadeia e meia, mas já se tem um bom dinheiro. Isso é coisa do merendeiro.

    ResponderExcluir
  6. Será que vai devolver o que já descontou, ou cancelo agora depois que descontou. Aí em fevereiro de 2018 libera o desconto, depois cancela o.desconto.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber quando teremos nosso dinheiro de volta, e como fazer render o salario de asp,pois quase todo dia esse Grandolfo está em Brasilia,pede pra esse idiota nos ensinar em como multiplicar os pães!!!

    ResponderExcluir
  8. e agora vai devolver minha grana?

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim o governo faz algo de bom. É um verdadeiro absurdo essa cobrança sindical!! Serve apenas para melhorias nas sedes e clubes que eles têm!!!

    ResponderExcluir
  10. Há pareceres que o ato administrativo não anula a determinação judicial. Outros que , sendo um órgão regulamentar sobrepesa nas decisões devem ser judicializadas. Estou aguardando mais detalhes sobre o tema.

    ResponderExcluir
  11. Como é possivel descontar imposto sindical em nome de uma entidade que não é considerada legalmente um sindicato (SINDASP)?????

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.