11 maio 2017

Federações decidem por operação legalidade



As federações de agentes penitenciários ( Fenaspen e Febrasp) decidem deflagrar operação legalidade nos dias 19 e 20, as entidades estaduais devem reger  as orientações conforme sua realidade. Em SP,  três entidades divulgaram nota  e por enquanto não pré-estabeleceram as medidas a serem tomadas no movimento dentro da legalidade. 

4 comentários:

  1. bora contra PEC 287 apoiado

    ResponderExcluir
  2. Será que dessa vez vai????? vamos aguardar cenas dos próximos capítulos e as atitudes dos nossos representantes dos sindicatos...

    ResponderExcluir
  3. Isso de operação legalidade é uma balela , tem que ter uma greve geral isso sim , mais irão dizer não podemos mais fazer greve os ministros proibiram , daqui a 30 40 anos quando chegar nossa aposentadoria iremos lembrar desses ministros muitos envolvidos com políticos corruptos e iremos nos arrepender de não ter feito greve para alcançar nossa humilde aposentaria...

    ResponderExcluir
  4. O secretário-geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen), Ademir da Mata, disse, ao Só Notícias, que amanhã haverá assembleia em Brasília. “Os diretores de todos os estados vão se reunir. Durante o dia será realizada uma agenda com deputados para tratar da reforma da previdência e também a PEC 308. Dependendo do andamento da conversa, já está encaminhada uma paralisação de 48 horas, que pode ocorrer esta semana. Não tendo resposta, o encaminhamento é para uma greve nacional por tempo indeterminado”.

    A PEC 308 a qual o secretário geral se refere é uma Proposta de Emenda à Constituição que cria as polícias penitenciárias federal e estaduais. A proposta prevê a criação da Polícia Penal e transforma os agentes penitenciários em polícia. Na prática pode facilitar futuras reivindicações da categoria.

    Já em relação a reforma da previdência, os servidores penitenciários foram retirados da categoria especial, na qual a aposentadoria é concedida a partir dos 55 anos. Eles passam a ter direito a aposentar com a mesma idade dos trabalhadores “comuns”, mulheres aos 62 anos e homens aos 65 anos.

    Ainda de acordo com o secretário, paralelo a esse encontro marcado em Brasília, deve ser realizada no dia 15 deste mês, uma assembleia geral da categoria em Cuiabá. Serão tratados outros assuntos como Reajuste Geral Anual (RGA), reforma administrativa, compra de armamentos e jornada voluntária.

    http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/agentes-penitenciarios-de-mt-estao-em-estado-de-greve-e-nova-paralisacao-pode-ocorrer-esta-semana

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.