22 maio 2017

Sindicatos, o que estão aguardando para pleitear a recomposição salarial na Justiça? Decisão do STF que proibiu greve, determina mediação judicial


Resultado de imagem para stf

O STF  proibiu o direito de greve dos policiais e a todos servidores públicos que atuem  diretamente na área de segurança pública. O jornal globo mencionou a proibição dos agentes penitenciários na decisão, mesmo não estando incluso no artº 144 CF dos rol de profissionais da segurança pública.

Para muitos sindicalistas, a decisão foi um alívio - " Não podemos fazer greve; ufa! ". Quanto a nós, a decisão não é tão clara, somente agora somos da segurança pública e não reconhecidos pelo Congresso na aposentadoria?  Aos aliviados,  deixe assim, ficou cômodo. Aos representantes atuantes, uma luz no fim do túnel abaixo.


Estão esperando o quê para buscar a Justiça ?


Nem tudo está perdido, repare que na decisão do STF torna obrigatória a participação do Poder Público em mediação instaurada de carreiras de segurança pública. O que é que os Sindicatos estão aguardando para pleitear o reajuste salarial na Justiça ? 




Decisão do STF, tese:



“1 – O exercício do direito de greve, sob qualquer forma ou modalidade, é vedado aos policiais civis e a todos os servidores públicos que atuem diretamente na área de segurança pública.
2 – É obrigatória a participação do Poder Público em mediação instaurada pelos órgãos classistas das carreiras de segurança pública, nos termos do art. 165 do CPC, para vocalização dos interesses da categoria” [sic]




Art. 165 do CPC:  Os tribunais criarão centros judiciários de solução consensual de conflitos, responsáveis pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação e pelo desenvolvimento de programas destinados a auxiliar, orientar e estimular a autocomposição.

14 comentários:

  1. Vc é chato com esse negocio dos sindicatos publicar ideologia politica arrumando terreno pro salvador dos pobres ninguém falava mais mais de aumento três anos. Vem vc falar de aumento, obrigado.

    Pra mim ficou melhor bem melhor justiça

    ResponderExcluir
  2. Entrar com ação com esse embasamento do STF...duro chegar justiça falar q não cabe pra nós e dizer que podemos fazer greve ai ferro proa pelegoa

    ResponderExcluir
  3. O que temos que fazer é mostrar que não somos da Segurança Pública. Muito simples. Daí eles escolhem!

    ResponderExcluir
  4. Depois que o governo falou pro Sindasp ( SINDICATINHO ) que a gente tinha que ficar contente que ainda estávamos recebendo o salário em dia o mesmo JÁ DEVERIA TER LEVANTADO AÇÃO CONTRA O GOVERNO A MUITO TEMPO . Nós funcionários já fizemos nossa parte ex: greve que apanhamos por causa do mesmo, sindicância que levamos por causa da greve e muitos podem ser exonerados por isso sem o mesmo dar respaldo algum aos funcionários que respondem PAD, OPERAÇÃO LEGALIDADE, etc... na minha opinião significa que não nos representa ... pois o mesmo deveria ter levado essa afronta ao STF e ainda pedir danos morais para a categoria por nos humilhar publicamente. E ´´ enquanto isso `` os militares tem conversas com a equipe econômica do governo e vão pelo jeito conversar com o governador no segundo semestre sobre aumento salarial. Olhem o site da AOMESP para ver se estou mentindo. Sindasp não nos representa.

    ResponderExcluir
  5. Por que não entram em sindicatos ? Ces não devem nada para ninguém ou devem ? Será que se a lava jato passar por aqui não sai alguma delação premiada ?

    ResponderExcluir
  6. Pinoquio tranquilo com sindicatos fazem cabo eleitoral pra ele pra depois sobrar hum sei la...

    ResponderExcluir
  7. Mediação judicial, pura areia. Nesse caso o governo e obrigado a sentar na mesa com sindicatos para uma negociação. Aí o governo fala que é inviável um reajuste esse ano pelo fato da crise que o país está vivendo, e assim que melhorar a arrecadação, volta a conversar. Aqui no Estado de SP, já teve isso, e só areia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decisão do stf negociação e mediar as duas partes...se for areia vamos tentar...ou ficar esperando aumento...pq sindicato nao para mesmo...tem medo

      Excluir
  8. Agora é o momento de colocarmos São Paulo em estado de atenção, PRIMEIRO BUSCAR AUMENTO VIA JUDICIAL , CHAMAR O PODER JUDICIARIO PARO O NOSSO LADO PRINCIPALMENTE O O DO TRABALHO QUE NOS TIROU DE NOSSOS SALARIOS O IMPOSTO SINDICAL, E DEPOIS PARTIR PARA O TUDO OU NADA ,suspender todas as atividades prisional, não receber preso. suspender visitas , advogados , oficiais , etc. VAMOS CHAMAR ATENÇÃO, E MOSTRAR PARA O GOVERNADOR QUE NÓS TEMOS VOZ E ATITUDE E FORÇA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OTIMO COMENTARIO, E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE SE O SINDICATOS SE UNIREM EM PROL DE DA MESMA QUESTÃO E FALAR A MESMA LINGUA, APROVEITAR O MOMENTO EM QUE A ALESP ESTÁ DISCUTINDO AUMENTAR O TETO SALARIAL DOS SALARIOS DOS POBRES COITADOS QUE GANHAM ATÉ 21 MIL!

      Excluir
  9. Esses caras dos sindicatos não fazem NADA a não ser dizer "amém" pro Alckmin! Amarrados pela porcaria da política imunda, depois não se propõe a NADA!
    Mas pagar de monstrão nas classes da EAP dando camiseta da PEC eles vão! A arrebanhar novos incautos!
    O raça!

    ResponderExcluir
  10. Vocês não vão conseguir aumento salarial algum, vocês são fracos e desunidos, ficam criticando os outros é nada fazem por se mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Sindicato da nossa categoria São uma piada.
    Vcs nao imaginam o tamanho do peso q saiu da minhas costas quando me vi livre de pagar 46$ p esses inuteis.
    Ha como eu gostaria de saber se realmente os alunos da EAP nao cairam na lábia de sindicato ,e mostram q não somos enganados p sempre ,q acordamos.

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh geraldinho acordou geral para ninguem fazer nd que vai presentear com afastamento ...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.