04 maio 2017

SP tem metade dos agentes penitenciários necessário, aponta TCE

A Organização das Nações Unidas (ONU) e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) estimam que a proporção ideal seria de um agente penitenciário para cada cinco presos. Em janeiro, números do Portal da Transparência e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do estado já relatavam esta falta de funcionários nos presídios do estado. Analise na última folha aponta um agente para cada 9,6 presos . Segundo G1


3 comentários:

  1. Esta mais que na hora do governo parar de só repor os funcionários que saem por diversos motivos e contratar os 4000 aprovados no ultimo concurso de 2014. Pois todos sabem que falta funcionários e tem necessidade. Claro que falta vemos constantemente só reposição e não abertura de vagas novas. E isso causa um desgaste e uma sobrecarga dos funcionários da ativa atualmente.
    Precisamos de contratação urgente de todos funcionários ASPs aprovados pela necessidade de condições de trabalho e digo mesmo assim vai faltar gente.

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE O GOVERNO NÃO NOS RECONHECE E NÃO NOS RESPEITA, NÃO PODEMOS FAZER GREVE, DAI SOMOS RECONHECIDOS COMO POLICIAIS, MAS NA HORA DE VOTAR NOSSAS PEC´S, NA HORA DE NOS CONCEDER UMA APOSENTADORIA ESPECIAL, NÃO SOMOS. SE HÁ REBELIÕES E SÃO CONTIDAS, ACOMPANHAMOS PRESOS EM DESLOCAMENTO, FAZEMOS REVISTAS EM CELAS, SOMOS POLICIAIS, SE INVADIMOS UM LUGAR PÚBLICO, ONDE ESTÁ SENDO JULGADO NOSSO DIREITO, NÃO SOMOS. QUER SABER? JÁ DEU, VAMOS NOS ORGANIZAR E PARALISAR GERAL, ESQUEÇAM ESSES SINDICATOS QUE SÓ CORRERAM ATRÁS AGORA, POR CONTA DO IMPOSTO SINDICAL, FAÇAMOS ALGO POR NÓS. PARALISAÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente para ser chamada não falta pois teve concurso a pouco tempo homologado, falta vontade e respeito do governo em chamar os aprovados e querer realmente melhorar o sistema prisional. Pois vaga tem de sobra...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.