31 maio 2017

Visitas suspensas em presídios federais por 30 dias após morte de servidora federal




O Ministério da Justiça suspendeu, por 30 dias, as visitas nos quatro presídios federais do país.

A decisão é do diretor-geral do Departamento Nacional de Polícia Penitenciária Marco Antônio Severo e entrou em vigor ontem (publicação em anexo).


Fontes da Rádio BandNews FM revelaram que a medida foi tomada por conta da execução de dois funcionários de presídios federais, crimes que teriam sido encomendados pelo PCC para "demonstrar força".

Resultado de imagem para agente penitenciario federal“Autorizo a suspensão das visitas sociais e íntimas, pelo prazo de 30 dias, com base nas possibilidades normativas elencadas no referido memorando, a começar pelo dia 29/05/2017, em todas as Penitenciárias Federais que compõe o Sistema Penitenciário Federal”, determinou o gestor.

A medida vale para as unidades administradas pelo governo federal nas cidades de Catanduvas-PR, Campo Grande-MS, Porto Velho-RO e Mossoró-RN.

A psicóloga do Presídio de Catanduvas Melissa Almeida foi assassinada quando chegava em casa, na cidade de Cascavel.

Bandidos armados com fuzis abordaram o carro onde ela estava com o marido, um policial civil, que conseguiu matar dois criminosos, mas foi baleado e segue internado em estado grave.

O outro caso aconteceu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde um agente penitenciário foi executado, dentro de um bar.

Fonte: Band news

Acompanhe o Blog no Facebook e acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes

19 comentários:

  1. Se é em SP nada acontece pq aq ta tudo lindo e normal, parabéns ao DEPEN

    ResponderExcluir
  2. Parabéns DEPEN!
    Uma disparidade imensurável, quantas companheiros executados covardemente e nenhuma ação tomada. Não é mais um, é uma vida perdida, uma família destruída. A PF investiga o caso, logo executadores e mandantes irão responder por seus crimes.

    ResponderExcluir
  3. Sergio Zeppelin Filho31 de maio de 2017 às 05:04

    DEPEN exemplo de valorização de seus Agentes, quando os Estados se igualarão?

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo ao mundo dos agentes penitenciários estaduais!!

    ResponderExcluir
  5. Se fosse em sao paulo seria fato isolado!!!! Até qdo ficaremos reféns do crime organizado!!!! Bolsonaro 2018!!!!

    ResponderExcluir
  6. AGENTE: R Silva 31 de maio 2017 08:10
    No estado do Acre não é diferente dos demais estado, veja colegas perde a vida assassinado ato covarde do crime e para estado tudo normal muitas das vez fica na sombra da impunidade e quando vai preso vai para presidio dar trabalho para os agentes, Um exemplo a ser seguindo por presidio estaduais de todos nosso Brasil o que DEPEN faz. Parabéns DEPEN

    ResponderExcluir
  7. SP mesma pegada, SQN. Nem cadeia do executado cancela visita, aí se o agente nao barrar.

    ResponderExcluir
  8. Agente penitenciário de São Paulo executado mês passado e nada foi feito!!!!

    ResponderExcluir
  9. Cadê os direitos humanos pra amparar a família dos funcionários que morreram, mas quando pegarem os vagabundos que fizeram isso eles vão aparecer pra ver se eles estão sendo bem tratados. Estamos em guerra, só o governo não assume isso, vamos declarar uma guerra Civil, e usar o artigo da constituição que fala q em tempo de guerra pode haver pena de morte, e começa a matar vagabundo pra ver se isso não acaba.ratos se acaba com a praga matando todos eles, e não colocando eles trancados comendo bem e com um monte de regalias.

    ResponderExcluir
  10. Só blá blá blá. Nos, agentes, somos os mais covardes, pq n nos unimos e fazemos um protesto em grande proporção para reivindicações mudanças e melhorias na classe e no sistema penal.
    Até os vagabundos-criminosos se unem e fazem protesto(Bandernas,crimes)e conseguem o que querem, pq nós nao?
    Geferson José Fernandes

    ResponderExcluir
  11. Lourival faria o mesmo aqui em SP não ? a classe de agentes de SP são tipo um elefante amarrados com barbantes , tem o poder na mão mas preferem ser escravizados por esse governo e por essa secretaria que comem na mão do PCC

    ResponderExcluir
  12. No Paraná, Agente foi morto dentro da unidade de regime semiaberto, que foi INVADIDO pelos "suspeitos" (como a imprensa adora chamar) para executarem a todos os Agentes que encontrassem. O que aconteceu? 3 dias de luto (só lá).

    ResponderExcluir
  13. Nos Sistemas do Brasil todo tinha que acontecer isso. Eles teriam medo de ceifar a vida dos abandonados Agentes Penitenciários ...

    ResponderExcluir
  14. Me parece bem obvio que o comentário do colega Wellington Lima foi irônico, já que em SP tudo eh fato isolado, e a resposta quase sempre eh pra inglês ver, sejam mais razoáveis e tentem pegar o contexto.

    ResponderExcluir
  15. Está paralisação deveria se estender as Unidades Prisionais Estaduais também.

    ResponderExcluir
  16. Em SP o agente morre e falam que é caso isolado. Vcs ainda tem armas pra se defender. E na Fundação CASA onde não se tem nada e ainda somos ameaçados por vagabundos.
    Num estado onde o governador negocia com bandidos. Isso é de se esperar!!!

    ResponderExcluir
  17. Cancelar por trinta dias as visitas sociais e intimas é muito pouco. Deveriam ser canceladas pelo tempo que se fizesse necessário,até a prisão dos responsáveis. Trinta dias sem essa concessão, a vagabundagem tira de letra! Senhor MARCO ANTONIO, deixa de hipocrisia, trinta dias é uma punição comum em cadeia,quando o interno transgride seus direitos e obrigações. Não subestime nossas inteligências! Está com medo de que?

    ResponderExcluir
  18. Gente,revolante isso que acontece. Más a culpa disso essa na corrupção que toma conta de td país! Infelizmente os podere legislativo,executivo e judiciário, são tds uns parasitas , ganancioso,etc. Que não tão a mínima pra nenhum cidadão honesto e de carácter desse país! Penso ainda a única solução seria as FFAA ter atitudes e tomar providências....!

    ResponderExcluir
  19. o narigudo, pinoquio ta cagando e andando pra gente

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.