12 junho 2017

" Respeito faz bem "



Imagem relacionadaOs heróis anônimos, assim conhecidos, são pouco reconhecidos em seu ambiente de trabalho. Ter orgulho de si, do que faz parte, manter a todo custo sua missão, não é uma tarefa fácil. Principalmente, quando internamente não é reconhecido, simples atitudes ao alcance de 'semi-deuses' para proporcionar o mínimo de dignidade são boicotadas, ao meu ver propositalmente, para retirar seu brio e orgulho. Na radial, faz falta. Não só na radial.

Respeito. Uma palavra forte e ausente em lugares sombrios infectados pela soberba  e estupidez humana. Mas, presente nos lugares onde esses heróis tem nome, lá são tratados com respeito e  dentro da "legalidade". Nesses lugares as coisas funcionam . Tantos cursos sobre o tema e demasiada incoerência. Se um dia vai mudar, vai, disso não tenho dúvidas, até lá muita paciência e perseverança.

Marcelo Augusto

8 comentários:

  1. PASSEI POR ISSO ONTEM PARECE QUE O ACASO É FRUTO DO DESTINO QDO ABRI SEU BLOG PARA LER AS MATÉRIAS. TIVE UMA LÍDER NA PFC NAO ESQUEÇO DA MINHA COMPANHEIRA DE TRABALHO PODIA CONTAR COM ELA QDO PRECISASSE ASSIM FOCAVA NO TRABALHO PQ TINHA UM ALICERCE QDO TITUBEAVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhei em Itapecerica 8 anos, tive o prazer de ser comandado por líderes natos com sobejo respeito. Sr Claudinei, foi meu DG e o tenho como referência como exímio de pessoa e profissional, um verdadeiro líder que jamais esqueceu de quem realmente é, agente.

      Excluir
  2. Eh! o negocio é feio na princesinha teve perseguição pelo fato de pedir automatização na coordenadoria. O coordenador recebeu e atendeu o pedido prontamente chegou na unidade começa a caça as bruxas...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi direito perseguidos por causa da automatização ??? Coisa boa para todos ??
      Extra terrestres parem no proximo planeta para eu descer

      Excluir
    2. coisa boa?? e diretor quer coisa boa para funcionário?? ainda mais na "princezinha"?? como vai bater no peito e falar que ele toca a melhor cadeia?? fica fazendo corpo mole para comprar os materiais, e isso vai atrazando a vida lá dos guardas, essa cadeia é famosa no "corredor" estou a mais de 500 km e ouço falar de lá...

      Excluir
  3. Praia grande esta assim...
    Ja foi bom.

    ResponderExcluir
  4. A automatização ajuda e muito para a segurança e integridade física. O que precisamos também é de profissionais (Direção) mais capazes, mais profissionais, gestores na literalidade. O que vemos é a perseguição, o descaso e a indiferença para com os funcionários; deveríamos todos jogar num mesmo time, o que não ocorre (com algumas exceções).

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.