13 julho 2017

Preso engole três celulares, vomita dois e passa por cirurgia para retirar o terceiro, no CDP de Bauru

Após engolir três celulares, detento passa por cirurgia
Ele já tinha vomitado dois aparelhos; no hospital, o terceiro foi retirado


Divulgação

Celular foi retirado em procedimento no Hospital Estadual


Detido no Centro de Progressão Penitenciária (CDP) de Bauru, Arthur Flávio Portoni Souza, 35 anos, foi submetido anteontem a um procedimento cirúrgico no Hospital Estadual para a retirada de um microcelular do estômago. Antes de receber assistência médica, ele já havia expelido, por meio de vômito, outros dois aparelhos.

Segundo nota enviada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o detento alegou tê-los engolido no último dia 3. Na ocasião, tomou a iniciativa para escondê-los, durante revista realizada na unidade. Na mesma oportunidade, os agentes desconfiaram da atitude de Souza, que vomitou dois dos aparelhos.

Pela posse do ilícito, ele foi isolado no pavilhão disciplinar da unidade e já responde a procedimento apuratório, acrescenta a assessoria de comunicação da secretaria. Mas anteontem, com fortes dores, ele passou por atendimento na enfermaria e confessou que um dos microcelulares ainda havia ficado preso no estômago, embora ele tivesse tentado, por diversas vezes, retirá-lo.

O detento foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC) para realização de raio-X, sendo, em seguida, levado ao Hospital Estadual de Bauru, onde passou por um procedimento de endoscopia para retirada do aparelho. Depois, recebeu alta hospitalar e retornou ao CDP.

O aparelho foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado como entrada ilegal de aparelho móvel de comunicação em estabelecimento, além de localização e apreensão.




Fonte: JCNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.