24 setembro 2017

Preso abre algema com chave de plástico e pula janela ao tentar fugir de fórum em SP



Detento do CDP de Pontal usou objeto escondido no umbigo para escapar antes de audiência em Sertãozinho. Ele foi detido por policiais, teve ferimentos com a queda e foi levado para UPA.







Preso que consegue abrir algemas com chave de plástico causa tumulto em Sertãozinho, SP



Um interno do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal (SP) causou tumulto no Fórum de Sertãozinho (SP) ao tentar fugir na tarde desta sexta-feira (22). O homem, que tinha sido levado para uma audiência de um processo por furto, abriu as algemas das mãos e dos pés com uma chave de plástico escondida no umbigo e pulou a janela de uma altura de seis metros.


Ele acabou detido por policiais e foi levado com ferimentos da queda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde segue internado.


A origem da chave usada para abrir as algemas será alvo de uma investigação, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Preso usou chave de plástico para abrir algemas e tentar fugir de fórum em Sertãozinho (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)



A fuga



Preso no CDP de Pontal e condenado a 90 anos por outros crimes, o interno tinha sido levado para uma sala do Fórum de Sertãozinho. Ele estava à espera do início de uma audiência sobre o furto de um cofre na cidade, quando aproveitou a saída de seu advogado para escapar.


"Ele soltou as algemas dos pés e das mãos", confirma o capitão da Polícia Militar Cláudio Barbosa.


Assim que se soltou, pulou a janela, de uma altura aproximada de seis metros até o térreo, e tentou fugir a pé do fórum. No caminho, ainda tentou agredir um vigilante com uma barra de ferro, segundo a PM, antes de ser detido por policiais militares.



Um disparo de arma de fogo chegou a ser dado por advertência, segundo o capitão, como reação à tentativa de agressão, mas ninguém foi atingido. "O disparo foi feito só tendo em vista que ele parece que pegou uma barra de ferro pra acertar o vigilante na fuga."


A confusão deixou apreensivos funcionários como a servidora pública Claudete dos Reis. "Eu fiquei bastante assustada, eu nunca vi uma coisa dessas", afirmou.


Após ser detido, o fugitivo foi revistado e flagrado com uma chave de plástico que, segundo a PM, foi usada para abrir as algemas. "Foi feita uma revista minuciosa, foi encontrada no umbigo dele essa chave", disse Barbosa.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.