12 outubro 2017

Centenas prestam homenagem em último adeus a agente penitenciário assassinado a tiros em Natal




Além de familiares, amigos e colegas de trabalho, alunos do curso de formação também prestaram homenagens a Thiago Jefferson, sepultado nesta quinta (12).






Centenas de agentes penitenciários foram ao Cemitério Morada da Paz, em Emaús, para o último adeus a Thiago Jefferson Bezerra de Lima, assassinado em Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)



Centenas de pessoas, entre elas familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos do curso de formação, prestaram homenagens e deram o último adeus ao agente penitenciário Thiago Jefferson Bezerra de Lima, de 33 anos, assassinado a tiros nesta terça-feira (10) no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. O enterro aconteceu na manhã desta quinta (12) no Cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, na região metropolitana da capital potiguar.



Thiago, que por muito tempo foi do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), trabalhava atualmente no Hospital de Custódia de Natal, unidade que abriga presos com problemas mentais. Ele deixa mulher e dois filhos pequenos.




Investigações




Embora o nome e a foto de um suposto suspeito estejam circulando nas redes sociais, a Polícia Civil ainda não se pronunciou quanto às investigações. Sabe-se apenas que o agente estava entrando em casa, no bairro do Bom Pastor, quando foi atacado por homens armados. Thiago levou vários tiros no rosto. A arma dele, uma pistola, foi levada pelos assassinos. O agente ainda foi levado para uma UPA, mas já chegou à unidade sem vida.



Agentes do curso de formação de agentes penitenciários também foram ao cemitério prestar condolências (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)



Visitas suspensas



Nesta quarta (11), em razão do homicídio, a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) mandou suspender as visitas íntimas e sociais em todos os presídios do estado por um período de 30 dias. O texto da portaria, assinado pelo secretário Mauro Albuquerque Araújo, ainda afirma que a morte de Thiago Jefferson tem “características de execução pela função pública”.


'Caça aos agentes'



Em nota, a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, além de lamentar o ocorrido, destacou que “os bandidos têm caçado os operadores de segurança”, em especial os agentes penitenciários.


"Sabemos que toda a população está sujeita à insegurança que tomou conta do estado. No entanto, essa insegurança para nossa categoria é muito maior, pois os bandidos têm caçado os operadores de segurança e, em especial, os agentes penitenciários, que lidam diretamente e diariamente com os criminosos nas unidades prisionais. Esse caso é o retrato triste dessa realidade".



19 mortos



Segundo o Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte – entidade que reúne instituições de segurança pública do estado – Thiago foi o 19º agente de segurança pública assassinado este ano no RN. Além dele, foram mortos 16 policiais militares, um agente penitenciário federal e um guarda municipal.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.