16 outubro 2017

Sindicatos convocam mas não mobilizam contra a PL920


O Governador do Estado de São Paulo encaminhou para a ALESP o projeto de Lei 920 / 17, que trata sobre a renegociação de dívidas com a União, em contrapartida, fica proibido o aumento de despesas correntes por  02 anos. 


Em descumprimento com as determinações impostas pela lei federal, quem paga a conta é unicamente  o servidor público. Não podendo conceder reajuste salarial, , vantagens pecuniárias ( quinquênio e Sexta parte), promoção e novas contratações. É bem pior do que imagina.


Os sindicatos, através das homepage e blogs sindicais, convocam a categoria para comparecer na ALESP amanhã (17)  na audiência pública para debater o projeto. Contudo, inexiste informações de caravanas - transporte e apoio - para os filiados interessados em comparecer , a passividade coloca em risco os direitos dos servidores que já estão há 37 meses sem reajuste. É hora de disseminar menos conteúdo de viés ideológico-partidário e fazer mais pela categoria com os 700mil/mês arrecadados dos filiados. "É dinheiro pra dedéu" para mobilizar contra a aprovação da PL 920. 


Marcelo Augusto

Blogueiro  





8 comentários:

  1. Se a PL 920 for aprovada ela pode prejudicar a ação do apostilamento do ALE 100% que o Sindcop ganhou Marcelo Augusto ????? Por que do jeito que o governo é ele é capaz de tudo para prejudicar os servidores. Por favor me de essa resposta que não entendo muito dessa parte de direito. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo e este como não contratar com com uma falta de pessoal gigantesca e sem aumento etc.No estado mais rico deste pais onde iremos parar!Muita raiva deste governo.

    ResponderExcluir
  3. com certeza... crise todos estamos passando, não é admissível sindicalista dizer que sindicato não tem dinheiro.. olha essa arrecadação mensal que teve ao longo desses 37 meses???? é algo de se pensar...

    ResponderExcluir
  4. Vocês leram o projeto?????

    Onde tá escrito que não terá quinquênio, sexta parte, nocas contratações e promoções????? Nos últimos anos isso tudo foi cortado???? mostrem onde tá escrito, por favor.

    ResponderExcluir
  5. Sindicatos sindicalistas e governos caminham de maos dadas nao podemos esperar nadas destes fdp corruptos e safados....Enquanto neguinho tava vivo nao fez nada pela categoria depois que morre vira heroi...da licenca e me poupe de hipocrisia...

    ResponderExcluir
  6. Tem coisa errada aí...o Estado mandou chamar 900 agentes recentemente e está fazendo concursos para mais agentes.

    Como não contratar e a respeito do ALE...quem ganhou ???

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o amigo ai em cima, onde está escrito que irá cortar quinquenio, sexta parte e promoções. se o proprio governo disse em entrevista ao bom dia sp, que não irá tirar direitos de ninguem.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.