07 novembro 2017

Escalas pesadas, e o agente, tem um lugar adequado para ficar no horário de descanso?





A escala de trabalho do Agente Penitenciário é reconhecidamente pesada, em SP é de 12 horas ( ou mais), com intervalo de 1 hora para almoço e descanso, sob constante prontidão, em caso de eventualidades deverá comparecer imediatamente ao posto independente das circunstâncias. O local apropriado para descanso é destinado a todos servidores.

Resultado de imagem para local horrivel


Com fulcro no decreto 52054/07, o horário para alimentação e descanso é garantido:
Artigo 3º

§ 2º - Nas unidades em que houver necessidade de funcionamento ininterrupto, o horário poderá ser estabelecido para duas ou mais turmas, mantida sempre a divisão em dois períodos com intervalo de, no mínimo, uma hora para alimentação e descanso.



Mas, no entanto, é sabido que boa parte das unidades não possuem locais adequados para descanso, ocasionando o desgaste maior destes profissionais que dispõe de poucos minutos para recompor as energias nesta profissão tão estressante e a segunda mais perigosa do mundo (OIT).



E na sua unidade, tem um local adequado para ficar no horário destinado para descanso ?

52 comentários:

  1. Sala do diletorrrr tem espaço avantajado e o demais q se lasquemmmm
    Pinehiro tem o estacionamento de vier de carrooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na salas de Senhores Feudais tem um bom espaço para descanso e acesse ilimitado na net.
      Chega desse Feudalismo da SAP.
      CPI URGENTE.

      Excluir
  2. CDP de Itapecerica nao tem guarda pra fazer horario de almoço na radial imagine ficar 1 hr descansado o plantão é 12horas puxado e fica 30 min pra passar plantão ...dando uns 12 hs e meia sem receber horas extras

    ResponderExcluir
  3. Nem horário nem descanso e assinamos no final do mes , assina não pra ver as trocas cortam

    ResponderExcluir
  4. Em Tupi, quando vier de carro sim. Descaso!

    ResponderExcluir
  5. NO MEU TEMPO JA NAO TINHA. ERAM 15 MINTOS P.ALMOCO..15 CAFE E DESCANSO NADA E ERAM 12 HS DE PLANTÃO. DAS 7HS DA MANHA AS 19 DA NOITE....ISTO DE 73 A 85 K TRABALHEI NA PENITA DA CAPITAL....TDO PERMANESSE ...ABS AOS COLEGAS DE PROFISSAO, MESMO APOSENTADA TORÇO PARA SERMOS RECONHECIDOS.....

    ResponderExcluir
  6. Tanto legalista pra cobrar isso e aquilo pra ferrar o funcionário e quando é direito esquecem e passam por cima, na unidade em que trabalho colocaram cracha porque a lei prevê. A lei prevê, a capacidade de lotação, recebem presos, numero de efetivo por posto, nem ligam. Lei preve tanta coisa nehhh...legalista ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você disse algo interessante. Tem funcionário caxias que faz birra pra seguir normas que não alteram em absolutamente nada, mas pra bater de frente com o sistema usando as próprias regras do sistema não tem peito.

      Excluir
  7. Fala o que? Pintaram a calçada em Guarulhos para melhor acomodar.

    ResponderExcluir
  8. Anonimo se não me pegam ?7 de novembro de 2017 às 05:59

    Princesinha do Oeste, Osvaldo Cruz, oferece um local reservado perto da caixa d´agua ao som do motor da bomba dágua aos servidores. Oh POC POC POC....

    ResponderExcluir
  9. Faz falta mesmo...ficamos jogados ma descansamos...

    ResponderExcluir
  10. Flórida Paulista, sim. Inclusive com ar condicionado.

    ResponderExcluir
  11. centro hospitalar é caos,nao tem alimentaçao,nem café nem local para descanso,viajamos até 10horas para levar presos para consulta,nao temos local para descanso um descaso com os funciónarios de outras unidades que tem passar dia todo a espera ,sem banheiro e alimentaçao muito menos local para ficar SEJA SOL OU FAÇA CHUVA.

    ResponderExcluir
  12. Na penita de LUCÉLIA tem uma sala com cadeiras e sofás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS ESTÁ TÃO DEFASADA DE GUARDAS QUE TEM ENGOLIR A COMIDA E VOLTAR CORRENDO PARA O RAIO.

      Excluir
  13. Nem horário ,nem local de descanso.
    Em Praia Grande.

    ResponderExcluir
  14. Na hora do meu almoço vou correndo estudar no futuro ser secretario da Sap.


    ResponderExcluir
  15. TEM AS MANSÕES DOS DIRETORES, POIS MUITAS NEM SE QUER SÃO ABERTAS PARA ""TOMAR UM ARZINHO""".
    ESTÃO LÁ, JOGADAS ÀS TRAÇAS, MAS TUDO FOI MUITO BEM PAGO POR QUEM TRABALHA DE VERDADE NESSE PAÍS.
    VAMOS USAR AS RESIDÊNCIAS ABANDONADAS DOS DIRETORES.

    ResponderExcluir
  16. Feminina II de Tremembé plantonista nem tem 1 hr de almoço (15-20 minutos)...q dirá lugar pra descansar...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Polícia trabalha 12 horas na rua, descansa! Claro que nããão! Santa utopia, lugar de descanso... jesuis! Tanta coisa importante acontecendo... prá isso vc ganha RETP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será o DG comentando ? Dolhe uma dolhe duas....

      Excluir
    2. APOSTO CAIXA DE BREJA QUE É UM

      Excluir
    3. sinto muito mas retp é para situações que venham a ocorrer na unidade exemplo uma rebelião, dai sim vale o retp, na sap tudo que acontece pra trabalhar a mais é retp, por isso que trabalhamos nas condições que estamos, o agente penitenciário abraça tudo o que os diretores falam vamos parar com estas coisas.

      Excluir
    4. Há distorção quanto ao RETP, levando despreparados a promover o trabalho escravo.

      Excluir
  18. Osvaldo Cruz nem em sonhos....

    ResponderExcluir
  19. Osasco negativo. Horário de almoco ?

    ResponderExcluir
  20. Osvaldo Cruz "princesinha do oeste" não tem, mas tem a famosa "santa ceia" e pão na chapa nos finais de tarde... é o que está tendo no momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fita procede fiquei sabendo aqui em icem de um parceiro do linhão de Dracena ouviu no refetorio de lá...heresiaaaa santa ceia pregada a divisão do pão na terra dos homens a fartura de poucos

      Excluir
  21. a melhor cadeia da "américa do mundo" não tem AINDA, conseguiram coitados dos funças por muito custo e perseguição uma "automatização daquele jeito"... mas tá bom, pediram cadeiras, chegou para o refeitório!! agora zelador de raio, sente em cadeira escolar (patrimoniado da funap)

    ResponderExcluir
  22. SINDICATOS INERTES CONLUIO COM PATRÃO PARA NAO OFERECER DENUNCIAS DA FALTA DE ESTRUTURA E CONDIÇÕES DESUMANAS DE TRABALHO. SINDICALISTA QUER GANHAR AFASTADO E MILITAR PRA PT SERVE PRA MANIPULAR MASSA DE TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
  23. GP e fogo né... Quer hora de descanso kkkkk quer ser puliça..
    Papa pateta... Eu não quero cama, tv, hidromassagem, isso faço depois... Eu quero é salário... Reposição salarial,quero 40% de reposição nesses últimos 3 anos de congelamento. E o resto
    cama lugar de descanso vai chegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ADM vi ele escrevendo no PC almoça da sala com ar condicionado

      Excluir
    2. Kkkkkkk eu não sou adm...trabalho no raio,e reitero aqui quero aumento de salário. Não quero cama, chuveiro, etc, se o almoço é ruim eu trato de trazer de casa. Mania de GP reclamar dw tudo. E triagem abaixo, se está com nojo é só exonerar. Quer melhorar alguma coisa? Começamos pelo salário.

      Excluir
  24. Parem de Ser Hipócratas toda matéria q tem p melhoria da classe sempre vem alguns babacas querendo se aparecer com esses papos de DG e administrativo tenho pouco tempo de sistema mais ja esta me dando nojo.

    ResponderExcluir
  25. Cdp Feminino de Franco da Rocha é NIL.Com a falta de funcionárias nem pra fazer 1 hora de almoço dá, pois acabamos nos preocupando com a colega que fica sozinha e vice-versa e os atendimentos não param.

    ResponderExcluir
  26. Em Bernardino de campos não tem.... Pensamos em fazer um espaço..
    Mais não tivemos apoio

    ResponderExcluir
  27. Ridiculo esse post... parece aquele papinho... sua cadeia tem estande de tiro? Sejamos realistas... quem tá preocupado com local prá descanso?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa vamos ficar pedindo aumento salarial e nda de condições de trabalho nehh vc é um genio ...
      guarda apanha..quero aumento
      Guarda morre...quero aumento
      Guarda com pessimas condições..quero aumento
      Falta tudo....quero aumento
      Nem aumento chega...e nem pedimos o basico
      vc deve ser daqueles que caneta qdo faz greve nehhh...quero aumento ...mas te ferro

      Excluir
    2. Antonio Marcos 8 de novembro de 2017 14:33...tá revoltado? Exonera e vá ser feliz, trabalhando nas casas Bahia. Você quer ser puliça.penal né.... Eu quero aumento mesmo... E daí? Condições de trabalho não repõe gasolina que sobe todo.diaa, alta do Botijão de gás, perdas salariais... O resto, local para você tirar um zzz te digo. Vai chegarrrr.

      Excluir
  28. Penitenciária feminina de Votorantim , não tem nem horário de almoço e nem local para descansar, e a alimentação que é servida aos funcionários nem os cachorros que vivem na unidade comem,de tão mal feita!

    ResponderExcluir
  29. Na penitenciária feminina de Votorantim, não tem horário de almoço,a alimentação é nojenta,não tem água potável,foi achado dente no pão,foi achado verme na água ,as caixas da agua ficam abertas,tem urubus tomando água nas caixas, e nós funcionÁrias temos que levar agua e comida para tirar as 12hrs!

    ResponderExcluir
  30. Em Itapecerica não temos sala de descanso, mas tem a copinha, já ajuda

    ResponderExcluir
  31. Ha 6 anos no sistema não tenho do que reclamar da comida. Sempre levei a minha. Presas cozinhando. Sai fora. Não confio.

    ResponderExcluir
  32. O sujeito é contratado para trabalhar 12 por 36, ou seja 12 horas de trabalho e não de descanso , quer descansar fica em casa

    ResponderExcluir
    Respostas



    1. A LEI GARANTE DGGGGG CUMPRA-SE :

      Com fulcro no decreto 52054/07, o horário para alimentação e descanso é garantido:
      Artigo 3º

      § 2º - Nas unidades em que houver necessidade de funcionamento ininterrupto, o horário poderá ser estabelecido para duas ou mais turmas, mantida sempre a divisão em dois períodos com intervalo de, no mínimo, uma hora para alimentação e descanso.

      Excluir
    2. NA SALA COM AR CONDICIONADO DESCANSA AS 12 HORAS CAI PRA RADIAL PRA VER NEM FUNÇA TEM PRA TOCAR TRABALHAMOS POR VC

      Excluir
  33. Guardão que acompanhava uma remoção na Penitenciária de Cerqueira César e teve o serviço terminado por volta de 11:30 hs se dirigiu ao refeitório para almoçar antes de pegar o caminho de volta; o que ouviu ao pegar no prato: Cê tem que esperar até 12:30 hs, até todo mundo comer. O cara, é claro, voltou embora sem almoço.

    ResponderExcluir
  34. Nenhuma das unidades de Itirapina tem

    ResponderExcluir
  35. JÁ VI E OUVI FUNCIONÁRIOS DE DEJEP QUE QUANDO VIERAM ALMOÇAR E,MAL TOCARAM NO PRATO,O DISCIPLINA VEIO GRITANDO PARA TODOS DESCEREM PARA NÃO ATRASAR O JUMBO DOS MALANDROS,PODE ISSO ?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.