19 novembro 2017

Recorde em apreensões de ilícitos nos presídios de SP


Neste final de semana, várias apreensões de celulares e drogas foram registradas nos presídios do Estado de São Paulo, a maioria com o uso do Scanner corporal operado pelos agentes penitenciários.  O aumento gradativo de apreensões é notório, a dedicação dos servidores prisionais em combater a entrada de ilícitos no interior dos presídios.

Resultado de imagem para scanner corporal


Na segunda (13), na PII de Franco da Rocha, agentes impedem o arremesso de 35 celulares, chegando a visitação as apreensões aumentaram, na Penitenciária de Piracicaba chegou a registrar apreensões no sábado e domingo. Até o momento da edição foram divulgadas apreensões nas unidades prisionais de Penitenciária Itirapina, Penitenciária de Piracicaba, CDP de Capela do Alto, Penitenciária II de Guareí, Penitenciária Adriano Marrey, PF de Mogi (sem Scanner).



PENITENCIARIA ADRIANO MARREY

Segundo informações, visitante apreendida tentando entrar na unidade com substancia aparentando ser cocaína.








Penitenciária de Itirapina



Duas mulheres foram detidas na manhã de domingo (19) após serem flagradas ao tentarem entrar com maconha na penitenciária de Itirapina.

C.A.A. e D.O.S. são amásias de presidiários e pretendiam visitar seus companheiros, mas ao passarem por revista pessoal, o scanner corporal detectou imagens suspeitas e elas confessaram estar levando no corpo 73 gramas e 93 gramas, respectivamente.

Ambas foram encaminhadas à delegacia local, onde foi registrado um boletim de ocorrência e será instaurado um procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos detentos.






Penitenciária de Piracicaba


Companheira de um detento estava com uma porção de maconha dentro do organismo e foi flagrada pelo scanner.


Por G1 Piracicaba e Região

19/11/2017 18h45 Atualizado há 1 hora




Penitenciária masculina de Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)



Em dois dias, três mulheres foram detidas suspeitas de tentar entrar com drogas na Penitenciária Masculina de Piracicaba (SP). Neste domingo (19), uma jovem de 24 anos foi flagrada pelo scanner corporal com porções de cocaína dentro do organismo. No sábado, outras duas são suspeitas de cometeram o crime.


De acordo com a administração penitenciária, a jovem detida neste domingo é companheira de um detento e iria visitá-lo durante a manhã deste domingo. Os agentes desconfiaram de um objeto estranho próximo ao reto da jovem e a questionaram.


A mulher admitiu que estava com drogas e foi encaminhada ao Plantão Policial de Piracicaba, onde acabou indiciada por tráfico de drogas.


Outros casos



As duas suspeitas presas no sábado têm 23 e 37 anos e foram encaminhadas a um hospital da cidade após negarem que estava com drogas. Na unidade médica, os objetos foram retirados e a Polícia Militar (PM) constatou como sendo maconha.


Por nota, a administração da penitenciária informou que em todos os casos foram instaurados procedimentos administrativos para apurar a participação dos companheiros das visitantes nos crimes.


Além disso, a direção enalteceu a eficiência do scanner. Segundo o balanço, em 20 dias de funcionamento quatro visitantes flagradas com drogas.



Penitenciária II de Guareí


Caso foi registrado na manhã deste domingo (19) na penitenciária II de Guareí (SP). Mulher estava na unidade para visitar o marido.



Por G1 Itapetininga e região

19/11/2017 14h23 Atualizado há 6 horas




Mulher é detida ao tentar entrar com maconha escondida nas partes íntimas na penitenciária de Guareí (Foto: SAP/ Divulgação)



Uma mulher de 28 anos foi presa na manhã deste domingo (19) ao tentar entrar com porções de maconha na penitenciária II de Guareí (SP).


Durante a revista, os agentes penitenciários encontraram a droga nas partes íntimas da mulher, que estava na unidade para visitar o marido.


Ela foi presa em flagrante e levada até a delegacia de Guareí, onde foi registrado boletim de ocorrência por tráfico qualificado.


Na segunda-feira (20), a mulher vai passar por uma audiência de custódia no Fórum de Porangaba (SP) e o juiz deve decidir se ela vai responder pelo crime detida ou em liberdade.


 CDP de Suzano




Uma mulher de 25 anos foi flagrada na manha deste domingo, 19/11/2017, tentando adentrar com droga no Centro de Detenção Provisória de Suzano, coordenadoria do Vale do Paraíba e Litoral.

Segundo informações, a meliante estava com aproximadamente 206 grama de substancia esverdeada aparentando 'maconha', escondido dentro de embalagens de fumo de corda, conhecidos no sistema pelo nome "arapiraca". BLOG DO EDSON BATATA

Foi dado voz de prisão e à conduziram para Delegacia da cidade para os procedimentos de praxE


CDP de Capela do Alto


Segundo os agentes penitenciários do CDP de Capela do Alto, drogas estavam escondidas em sacola e seriam entregues para irmão do suspeito.




Por G1 Sorocaba e Jundiaí

19/11/2017 15h03 Atualizado há 5 horas




Maconha foi achada escondida em maços de cigarro (Foto: Divulgação)



Um jovem foi flagrado na manhã deste domingo (19) tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP) com maconha escondida dentro de maços de cigarro.


Segundo os agentes penitenciários, durante o procedimento de revista, foram localizados três maços dentro de uma sacola com produtos alimentícios e itens de higiene. A maconha estava escondida dentro do cigarro.


Os itens na sacola seriam entregues ao irmão do suspeito que está detido na unidade prisional. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e encaminhado à delegacia de Tatuí, onde permaneceu à disposição da Justiça.


O detento também foi autuado em flagrante, encaminhado a isolamento preventivo e passará por um procedimento disciplinar.


Penitenciária de Piracicaba



Mulheres são presas suspeitas de tentar entrar com drogas em penitenciária de Piracicaba, SP

Ambas estavam com porções de maconha e foram pegas em flagrante, segundo a administração da Penitenciária Masculina.


Por G1 Piracicaba e Região

18/11/2017 16h57 Atualizado 18/11/2017 17h07




Penitenciária masculina de Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)



Duas mulheres, de 23 e 37 anos, foram presas suspeitas de tentar entrar com drogas na Penitenciária Masculina de Piracicaba (SP). O flagrante ocorreu na tarde deste sábado (18), durante o horário de visita aos detentos.


As mulheres passaram por revista no scanner corporal e os agentes penitenciários identificaram corpos estranhos na região da virilha das duas. Questionadas, elas negaram qualquer irregularidade e, com isso, foram encaminhadas a um hospital local para passar por exames.


Na unidade médica, os objetos identificados pelo scanner foram retirados e descobriu-se que são porções de maconha. A Polícia Militar (PM) foi acionada e as mulheras foram levadas para a delegacia de plantão de Piracicaba.


Até esta publicação, o caso continuava na delegacia para ser registrado. A quantidade de droga encontrada não tinha sido pesada ainda. Por nota, a unidade prisional informou que abriu procedimentos administrativos para apurar se os companheiros delas, que estão presos na penitenciária, têm envolvimento no crime.

5 comentários:

  1. CDP DE AMERICANA. JÁ APREENDEU UM VISITANTE MASCULINO TENTANDO ENTRAR COM CELULAR FOI APREENDIDO PELOS AGENTES.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos policiais penais!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu irmão.. . Excelente postagem... Essas são as coisas q nossos governantes deveriam ver e valorizar mais ainda o nosso trabalho... que continuemos assim..: #OrgulhoDeSerAgente...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu irmão... Excelente postagem... São essas coisas que nossos governantes deveriam ver e nos valorizar... que Deus te abençoe sempre... e continuemos assim..; #OrgulhoDeSerAgente.

    ResponderExcluir
  5. Fora os qru que não são divulgados !

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.