07 novembro 2017

Ampliação da escolta (AEVP) é promessa ainda não cumprida pelo governador



   Em 2014, o governador de SP, na época candidato, apresentou seu plano de governo, o G1 divulgou em 30/12/2016 as promessas não cumpridas da gestão Alckmin, uma das promessas, com essas palavras, era : "Ampliar o programa de escolta de presos por Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária" .


Resultado de imagem para viatura aevp


É imensa a lista de remanescentes do concurso de 2013 esperando nomeação, isso mesmo, 4 anos, não obstante, há outro concurso em andamento, bem devagar, com diversas prorrogações do resultado da 4º fase. Mais quais são os impedimentos para cumprir a promessa de governo ? Milhares de remanescentes , cumprir é uma questão de vontade.


Ampliação da escolta é pedido antigo, reiterado constatemente,  pelo Sindespe ( Sindicato dos AEVPs)



A escolta prisional, foi implantada na Grande SP, num curto espaço de tempo concedeu provas contundentes de eficiência, seguindo o exemplo da troca de PMs por AEVPs nas unidades prisionais, milhares de policiais militares puderam voltar as ruas. É, veio para ficar e quebrando paradigmas (FUGA 0). A ampliação dos polos de escolta será mais um promessa não cumprida ?



Fonte:
http://especiais.g1.globo.com/sao-paulo/2015/as-promessas-de-alckmin/#!/2-anos
http://estaticog1.globo.com/2016/12/13/Plano_de_governo_Alckmin.pdf


14 comentários:

  1. Esquece, o desgovernado já disse q irá investir na videoconferência, deslocar preso da muito gasto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vídeo conferência da retorno. Tecnologia Siemens com empresas de fachada, igual aconteceu no metrô.

      Excluir
    2. AEVP é um cargo que jamais deixara de existir tendo video conferencia ou os juizes ianda indo aos presidios fazer as audiencias. Afinal das contas quem recolhe os marginais na delegacia, quem escolta para o presidio, quem faz a muralha. Acordem é uma função necessaria que o governo não dá o valor, mas que precisa urgente crescer e ampliar. Tem dois concursos abertos e nada de chamar, e o sistema precisando de profissionais...

      Excluir
  2. Fiz o concurso de aevp em 2015 e ainda aguardo o resultado da I.S e até agora nada é um descaso com os candidatos nunca vi isso na minha vida, nunca um concurso público demorou tanto tempo assim absurdo.

    ResponderExcluir
  3. Fiz o concurso de aevp em 2015 e até agora não saiu o resultado final da I.S verdadeiro descaso com o candidato, nunca vi um concurso público que demora-se tanto tempo como esse concurso público está demonstrando é frustrante.

    ResponderExcluir
  4. Sabemos da eficiência, mas isso q é falado de "fuga zero", quem esta no sistema a mais tempo sabe q esse bordão é fictício, pois houve sim fugas. Só em Osasco em 2007,foram 32. Então... Por favor...

    ResponderExcluir
  5. Enquanto não tirar o coronel e uns do comando a escolta ficará restrito a grande sp,o certo seria cada unidade ter o seu grupo de escolta,evitaria gastos desnecessário em deslocamento e logística sem lógica.

    ResponderExcluir
  6. o ASP será policial penal, e fará as escoltas e muralhas, o cargo de aevp n terá mais concursos, e o aevps ficarão como estão, igual o cargo de carcereiro, n abriu mais concurso.

    ResponderExcluir
  7. Esse pinoquio não cumpre nada! Nem o índice de correção inflacionario de nosso salario a 3 anos sem aumento,o Iamspe so desconta em folha e na minha cidade não tem nem pronto atendimento e as consultas estão sendo agendadas so para janeiro ou fevereiro! Pior que tem guarda preocupado com Pec!!

    ResponderExcluir
  8. Ta é parecendo que se arrependeram de ter criado os aevp e agora querem extinguir a classe . abram o olho !

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo é muita desunião.asp e aevp deveriam é unir ,mas ficam só alfinetando um ao outro estes políticos querem é privatizar tudo abram os olhos caras

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.